Balé da Cidade estreia duas coreografias neste sábado, no Theatro Municipal

Cenas da coreografia “Uneven”, de Cayetano Soto

Depois de trazer um pouco da Itália para a abertura da temporada 2014 – com a estreia de “Cantata”, homenageando o aniversário de São Paulo – o Balé da Cidade volta ao palco Theatro Municipal de São Paulo teatro com duas coreografias inéditas cheia s de latinidade: o tango argentino e o mambo de Cuba são, respectivamente, retratados em “bandOneón” e “O Balcão do Amor”. A remontagem de “Uneven”, do espanhol Cayetano Soto, completa o programa, que será apresentado de 3 a 7 de maio.

O Balé da Cidade se apresenta junto com a Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) sob a regência do maestro Victor Hugo Toro e direção artística de Iracity Cardoso. A coreografia “Unevem” tem música de David Lang e abre o espetáculo com solo do violoncelista Raïff Dantas.

Já “bandOneón” é uma criação do coreógrafo argentino Luis Arrieta feita especialmente para o Balé da Cidade. E estreia com um clássico de um dos maiores nomes do tango argentino: “Concerto para Bandoneon”, de Astor Piazzolla. A montagem terá a participação do conceituado bandoneonista argentino Daniel Binelli, um dos maiores instrumentistas do gênero, que atualmente se divide entre Buenos Aires e Nova Iorque. Outro ponto alto da montagem são os figurinos, assinados pelo estilista Lino Villaventura.

A segunda estreia do programa será “O Balcão de Amor”, de Itzik Galili, com música do cubano que ficou conhecido como “O Rei do Mambo”: Perez Prado.

Serviço
Quando: de 3 a 7 de maio
Onde: Theatro Municipal de São Paulo, Praça Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 11/3397-0300
Ingressos: R$ 20 a R$ 60

 

Sair da versão mobile