Publicidade

Conjunto: as tendências do verão carioca
Chegamos ao final de mais uma edição do Fashion Rio e algumas novidades já despontaram. Começando pelos “cocktail dresses” de Walter Rodrigues, com silhuetas justinhas e comprimentos recatados na altura dos joelhos. Ele foi um dos poucos que optou por marcar mais as curvas. Já Carlos Tufvesson ousou no volume estruturado das saias.
 
* Thais Losso, Alessa e Têca mostraram suas alegres coleções com muitos florais – como estávamos esperando – babados, patchworks e aplicações de rendas. Destaque para os lenços bem coloridos de rechilieu da marca de Helô Rocha.
 
* As influências masculinas apareceram nos chapéus panamá da suave Maria Bonita Extra e no look mais que acertado camisa+colete de Eliza Conde.
 
* Para os acessórios, poucas maxibags – ainda bem, queremos novidades! – algumas bolsinhas de corrente e pulseiras douradas. A idéia é usar todas de uma vez como sugeriu o styling de Juliana Jabour. A propósito, a rainha dos vestidinhos de malha balonê.
 
* Muitas marcas, como a Mara Mac, se inspiraram no tema náutico em suas criações e mostraram o estilo esportivo-sofisticado em coletes, saias e calças de neoprene.
 
* O jeans claro – já podem ir colocando na listinha – apareceu na modelagem bem despojadona da Sandpiper.
 
* No beachwear, surpreendentes biquínis menores da celebrada Lenny e tons pastel da Salinas.
 
* Para os homens, propostas mais justas no corpo continuam sugerindo looks mais modernos.
 
* Com muita coisa bacana e algumas variações do mesmo tema, a semana de moda carioca encerra com saldo bem positivo. Ponto para a moda brasileira! Até semana que vem com a São Paulo Fashion Week.


Por Bia Paes de Barros

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter