Publicidade
a
a
Cazuza aparece como se estivesse debruçado no capô de um carro || Créditos: Divulgação

Depois de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Drummond, Pixinguinha, Noel Rosa, Michael Jackson e, mais recentemente, Clarice Lispector, chegou a vez de Cazuza ser homenageado com uma estátua no Rio. A escultura feita de bronze, será instalada na Praça Cazuza, no Leblon e terá uma pegada irreverente, como ele: “É como se ele estivesse em cima do capô de um carro”, explica a artista Christina Motta, autora da obra, que ainda tem uma série de beija-flores sobre a cabeça. A escultura é resultado de inúmeras conversas de Christina com Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que chegou à conclusão de que esta deveria ser a posição.

*

A escultura levou cerca de três meses para tomar forma. Agora, está em fase final de fundição no ateliê da artista, em Búzios, litoral do Rio.

aaa
Detalhe da obra de Cazuza, feita por Christina Motta || Créditos: Divulgação

O Cazuza de bronze será inaugurado no dia 1º de dezembro, às 19h, em cerimônia na Praça Cazuza com a presença de Marcus Belchior Corrêa Bento, secretário de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura do Rio, e Lucinha Araújo, com pocket show da sambista Teresa Cristina. A praça fica na junção da rua Dias Ferreira com a avenida Ataulfo de Paiva, coração do Baixo Leblon, point muito frequentado por Cazuza. Pro dia nascer feliz!

a
Montagem da foto que inspirou a escultura, com os beija-flores no alto || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter