B. B. King é uma lenda viva, um tesouro cultural dos Estados Unidos e do mundo e a personificação do termo “rei do blues”, título que ele fez por merecer. Nascido no Mississippi, berço da cultura musical americana, o cantor já foi eleito um dos melhores guitarristas do mundo, inclusive foi nomeado por ninguém menos que Jimi Hendrix como o melhor guitarrista que ele conheceu.
B. B., que significa “blues boy”, carrega como sua marca registrada “Lucille”, que não é uma mulher! Esse é o nome dado para todas as suas guitarras do modelo Gibson ES-335, sempre na cor preta, que viraram sua marca registrada e até ganharam homenagem com a música “Lucille”. B. B. King chegou até a presentear o Papa João Paulo II com um modelo dela, em um concerto que fez em 1997 no Vaticano.
Neste terça, ele comemora 89 com todo pique, tendo sua agenda ainda lotada de shows (confira aqui), e mostra que mesmo fazendo todo o espetáculo sentado em uma cadeira – já que o excesso de peso e a idade não perdoam -, consegue deixar fãs pelos mundo inteiro avassalados com seus bends, técnica usada na guitarra, que se tornou famosa pelas suas mãos. Ganhador de diversos Grammys entre 1971 a 2006, o rei do blues merece nossa homenagem, por isso Glamurama fez uma playlist com os maiores sucessos do rei. Play já! (Por Maria Gabriela Lyra)
B. B. King – “The Thrill Is Gone”
B.B. King – “Sweet Sixteen”
B.B. King – “Lucille”
B.B. King – “Guess Who”
B.B. King – “Rock Me Baby”
B.B. King – “3 O’Clock Blues”