Avril Lavigne lança novo single depois de três anos lutando contra a doença de Lyme: “Aceitei a morte”

Avril Lavigne acaba de lançar sua primeira música em três anos, depois de passar todo esse tempo lutando com a doença de Lyme. A cantora canadense, de 33 anos, vem ameaçando retornar há meses e só agora revelou seu tão esperado single, ‘Head Above Water’. É o fim do jejum dos fãs de Avril, que está longe dos holofotes desde 2015, quando foi diagnosticada com a doença de Lyme (causada por bactéria transmitida pelo carrapato, afeta várias partes do corpos, principalmente pele, articulações e sistema nervoso), e na nova canção ela detalha sua dramática luta contra a debilitante doença: “Acima d’água, eu perco o fôlego no fundo, Venha me resgatar, Eu estarei esperando, Sou muito jovem para adormecer”, diz um trecho de “Head Above Water”.

No início deste mês, Avril publicou uma emocionada carta aberta em seu site dizendo que passou pelos “piores anos da minha vida, com batalhas físicas e emocionais”, mas admitiu que ter um novo material de trabalho para se concentrar lhe deu um propósito para viver. “Me senti como se estivesse me afogando. Como se estivesse indo para debaixo d’água. Como se estivesse em um rio sendo puxado por uma corrente. Incapaz de respirar”, explicou ela, acrescentando que compôs “Head Above Water” em sua cama durante um dos momentos mais assustadores de sua vida: “Aceitei a morte e pude sentir meu corpo se fechando”, contou.

Avril, cujo álbum de estréia, Let Go, a impulsionou para a fama internacional em 2002, comemorou seu retorno às redes sociais e encorajou seus fãs a participar da campanha #HeadAboveWater para beneficiar a Fundação Avril Lavigne, que ajuda pessoas na luta contra a doença de Lyme.

Play abaixo para ouvir a música.

Sair da versão mobile