Publicidade
10 filmes sobre vírus mortais para assistir na quarentena… se tiver coragem! || Créditos: Reprodução

Com todo mundo trancado em casa para evitar a proliferação da Covid-19, nada melhor que um filminho para distrair, não é? E a quarentena tem criado um efeito colateral curioso: o aumento do interesse por filmes que falam sobre epidemias. Por essas e outras, reunimos os 10 melhores filmes sobre o tema para você assistir na segurança da sua casa, sem risco de contaminação. E, aí? Quem se arrisca?

“Epidemia” – 1995

Um médico do exército e sua equipe lutam para salvar os habitantes de uma pequena cidade americana contra um vírus mortal e contagioso trazido da África por um macaco que foi levado de forma clandestina para a Califórnia. O contágio é rápido e o exército coloca a cidade em quarentena. Mas quando um cientista tenta ajudar a população, ele é inexplicavelmente afastado do caso. 

“Eu sou a lenda” – 2008

Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova York, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a a cura da praga usando seu próprio sangue, que está imune.

“Quarentena” – 2009

A repórter Angela e o cinegrafista Scott estão fazendo uma matéria sobre os bombeiros que trabalham à noite em Los Angeles. Durante a gravação, eles recebem um chamado de emergência de um prédio onde a polícia investiga um relato de gritos horríveis. Lá, a equipe de TV e os bombeiros encontram uma senhora infectada por um vírus que transforma as pessoas em canibais. Eles ainda estão lá dentro quando as autoridades decidem lacrar o edifício e o ataque realmente começa. 

“Extermínio” – 2003

Uma praga transforma grande parte dos seres humanos em zumbis. Um grupo ainda não afetado se prepara para a mais perigosa jornada de suas vidas: tentar chegar a uma fortaleza militar em Manchester.

“Ensaio sobre a cegueira” – 2008

Quando uma epidemia chamada ‘cegueira branca’ aparece na cidade, a mulher de um médico é a única pessoa que ainda consegue enxergar. Ela vai para um abrigo com seu marido cego e encontra todos vivendo em condições precárias. Agora ela tem que guiar um grupo à liberdade. Baseado em clássico de José Saramago e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

“Contagio” – 2011

Pouco depois de voltar de uma viagem de negócios, Beth Emhoff morre de uma suposta gripe. Enquanto a epidemia mortal se espalha, os médicos precisam identificar o vírus para conseguir combatê-lo e acabar com o pânico da população. Dirigido poro Steven Soderbergh e com elenco estelar, que inclui, Marion Cottilard, Matt Damon, Jude Law, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow e Lawrence Fishburne.

“Vírus” – 2009

Quando um vírus ameaça acabar com a humanidade, Danny, seu irmão Brian e suas amigas Bobby e Kate cruzam as estradas americanas para chegar ao México. Após alguns dias, descobrem que a energia sombria que possuem poderá ser mais perigosa que o próprio vírus.

“Guerra mundial Z” – 2013

Vírus letal se espalha rapidamente e transforma seres humanos em zumbis. O ex-agente da ONU Gerry Lane é chamado para investigar a epidemia que está acabando com a humanidade, iniciando uma verdadeira corrida contra o tempo. Estrelado por Brad Pitt.

“Fim dos Tempos” – 2008

Uma ameaça apocalíptica chega do céu trazendo uma série de mortes violentas e inexplicáveis que se espalham pelo país. A causa do fenômeno permanece desconhecida. O professor de ciências, Elliot Moore, ao lado de sua esposa Alma e seu colega Julian, tenta escapar do assassino invisível indo para a Pensilvânia, mas logo torna-se evidente que ninguém está fora de perigo.

“Resident Evil: O Hóspede Maldito” – 2002

Alice e Rain Ocampo têm a missão de destruir um laboratório genético operado pela poderosa corporação Umbrella, onde um vírus foi disseminado, matando seu criador e ressurgindo como uma criatura demoníaca, que sente uma fome incontrolável e transforma todas as suas vítimas em zumbis. O time tem apenas três horas para evitar que o vírus invada a Terra.

Bônus: A franquia ‘Resident Evil’, inspirada em um jogo de videogame, tem seis filmes estrelados por Milla Jovovich como Alice. Vale a maratona! 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter