Atum de boa qualidade é coisa séria e ganha até aplicativo no Japão. Hashi em ação!

Um bom atum direto no seu celular || Créditos: Getty Images

Apenas um atum chega a ser vendido por mais de US$ 3 milhões em leilões de pesca e pesar até 300 kg. Mas esse valor se aplica aos peixes da espécia da mais alta qualidade, que são essenciais para os japoneses que consomem mais de meia tonelada por ano, sendo 2 milhões de toneladas no mundo, segundo a Organização para a Promoção da Pesca Atuneira. E foi a partir desse gosto apurado que o japponês Kaziniro Shimura, diretor do Centro Criativo Futuro da agência publicitária Dentsu Group, decidiu criar o aplicativo Tuna Scope, em que os donos de restaurantes podem verificar os comerciantes que vendem atum de alta qualidade.

Glamurama explica: Shimura estava em sua casa comendo um sushi comprado em supermercado e se decepcionou com o sabor. E isso aconteceu enquanto ele assistia um programa na televisão que mostrava os comerciantes do peixe, que por muito tempo dominaram a habilidade de escolher o melhor atum para os restaurantes no Japão. O Tuna Scope usa a inteligência artificial  – algoritmo – para analisar os dados de classificação de comerciantes. Com isso, é criado um padrão único de identificação dos comerciantes para que os donos de restaurantes se sintam mais seguros na hora de comprar o atum.

Tuna Scope || Créditos: Reprodução
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