Em tempos em que assumir a idade e o próprio corpo está cada vez mais em alta, abusar do photoshop se tornou, no mínimo, ultrapassado. Cecilia Roth que o diga. A atriz argentina, queridinha de Pedro Almodóvar (Tudo Sobre Minha Mãe Os Amantes Passageiros e Dor e Glória), ficou indignada com o “rejuvenescimento” que sofreu na capa da última edição da revista ‘Gente’.
“As fotos foram muito retocadas e não gosto disso”, reclamou Cecília, de 64 anos. “As imagens estão maravilhosas, mas foram editadas porque é uma prática no meio e não gostei de ter passado por isso. Quero ser como sou, com a idade que tenho e com o tempo que vivi”, reclamou ela ao jornal El Dia.
A atriz fez ainda uma provocação em seu Instagram, compartilhando uma foto na qual aparece em frente ao espelho em sua casa, de pijama e sem maquiagem. “Assim sou, assim estou hoje. Em casa, de pijama, com o meu gato”.
E não foi só Cecilia que se incomodou com a capa ultra retocada da revista. Internautas não economizaram nas críticas à publicação: “Sim, é a Cecilia, mas a Cecilia de 20 anos atrás”, escreveu uma pessoa. “Vivemos tempos de mulheres reais, parem com o Photoshop!”, afirmou outra. “Essa não é a filha da Cecilia Roth?”, perguntou uma terceira. “Nem reconheci! Por que tanto Photoshop? Uma pena, completamente desnecessário”, disse mais um. Fica a dica!