Publicidade
Kate Middleton e Meghan Markle || Créditos: Getty Images
Kate Middleton e Meghan Markle || Créditos: Getty Images

Os constantes ataques de cyberbullies e “trolls” virtuais nas redes sociais da realeza britânica, quase sempre tendo como alvo Meghan Markle e Kate Middleton, forçaram o lançamento de uma verdadeira força-tarefa para tratar do problema. Nessa segunda-feira, o Palácio de Kensington e a Clarence House – respectivamente a residência oficial que Markle e Middleton dividem com seus maridos, os príncipes Harry e William, e a residência oficial do príncipe Charles, pai dos dois -, divulgaram novas diretrizes para os assessores reais que cuidam dos perfis oficiais mantidos pela família real do Reino Unido na internet, a fim de que se crie um ambiente virtual mais seguro e saudável para todos.

Uma das regrinhas que a partir de agora passarão a valer tem a ver com os comentários deixados nestes canais online, que serão deletados caso sejam considerados ofensivos ou inapropriados, e seus autores poderão ser bloqueados – esse tipo de ação era evitado até então, já que poderia classificar cerceamento da liberdade de expressão dos súditos. E nos casos mais sérios, como aqueles que envolvem declarações racistas ou misóginas, a Scotland Yard (a polícia britânica) deverá entrar em ação para localizar os suspeitos por trás desses tipos de crimes de ódio e, se for o caso, prendê-los.

O que mais tem irritado os “royals”, principalmente os mais velhos, é o fato de que tanto Markle quanto Middleton são tratadas pelo público como celebridades, com suas próprias bases de fãs guerreando entre si e tudo. Tá certo que o pouquinho de Hollywood que a ex-atriz trouxe consigo quando se tornou uma deles foi positivo, mas é fundamental, pensam essas cabeças coroadas, que ninguém jamais esqueça as funções de estado que ambas têm e pelas quais merecem ser tratadas com um pouquinho mais de seriedade. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter