Publicidade
Astral da Semana || Créditos: istock / Laura Ferreira
Astral da Semana || Créditos: istock / Laura Ferreira

Passaremos o Natal sob os auspícios da Lua Cheia, que foi exata no dia 22, às 15h50, em Câncer. Pra reiterar o clima auspiciosamente emocional e afetivo, Vênus em Escorpião se harmoniza com Netuno em Peixes, contribuindo para um Natal pacífico e amistoso. No Réveillon, estaremos na fase minguante da Lua e não vale a pena fazer pedidos para 2019 sob ela, porque na verdade estará em final de ciclo e muito fraca. Vamos desejar que 2018 se vá completamente e que a gente se desapegue do velho para que novo possa entrar com força total. Novos desejos devem ser elaborados para a Lua Nova que acontece na primeira semana de janeiro, no dia 5, sob um eclipse solar, que costuma acelerar tudo. Aí sim, 2019 começa com ótimos auspícios para tudo o que for NOVO!

2019 é um ano numerológico 12/3. No ano 3 fazemos colheitas concretas, fruto da soma das iniciativas e projetos do ano 1 , unido às formas dadas aos mesmos no ano 2. É um ano impar, masculino, criativo, alegre, divertido, comunicativo e talentoso. O ano tende aos exageros e transbordamentos, já que buscaremos intermitentemente por prazeres, amor, expressividade e diversão. Já o 12 é um número especial, que comporta um lado místico, mítico, espiritual, fruto da multiplicação de 3, o número da tríade fundamental, por 4, o numero das 4 estações, das quatro idades do homem e dos quatro elementos. O ano 12/3 exige preparação, reflexão e planejamento: o que desejamos fazer e obter desse período?

Pela Astrologia, 2019 será regido por Marte, o planeta da ação, que entrará em Áries no início de janeiro, corroborando com a intenção de agir para modificar o status quo. Será um ano de ação! Júpiter, o planeta da expansão, da abundância, da fé, sorte, justiça e alegria de viver, continuará transitando em Sagitário e promovendo desenvolvimento, oportunidades e benefícios para as áreas em que melhor atua: turismo, viagens, intercâmbios, conhecimentos superiores, especializados e universitários, educação à distância, propaganda, marketing e promoções, história, antropologia, cultura, teologia e museologia, além de favorecer o mercado externo, a bolsa internacional e o comercio exterior. Por ser o maior planeta visível do céu, por analogia oportuniza crescimento, sucesso, fortuna e prestígio para todos os signos de fogo e ar. Do ponto de vista psicológico, promove autoconfiança e entusiasmo porque atrai e emana empatia, transmitindo sensação de proteção e bem estar.

Saturno transita em Capricórnio desde final 2017, signo da maturidade, da velhice, da sabedoria e, consequentemente da escolha pelos elementos básicos, essenciais e estruturais da vida, onde ela estiver manifesta: no corpo rege os dentes, a pele, os ossos e as articulações; num país e nas empresas rege a infraestrutura; numa casa rege os alicerces e assim por diante. Saturno visa obter qualidade e segurança em qualquer atividade ou situação e nos estimula a investir no lado profissional, na construção de uma carreira e de uma posição segura, estável e solida para obtenção de status social e financeiro, de reconhecimento, posição social, sucesso e fama, se possível. Em Capricórnio tudo isso se acentua e tenderemos a ficar mais objetivos, pragmáticos, conservadores, precavidos, econômicos, realistas, justos, precisos e confiáveis, exigindo o mesmo de todos à nossa volta, que devem dar sempre o melhor de si em todas as situações.

Urano mudou para Touro em maio passado. O planeta rege nossa capacidade de nos rebelar sempre que nosso projeto de autonomia ou liberdade está ameaçado. Para tanto, rege a capacidade de renovação e a intuição para obter uma percepção rápida da realidade e acelerá-la o mais possível, manifestando-se repentinamente através de insigths, captações sobre o futuro, viradas de vida ou mudanças bruscas que nos farão romper velhos padrões, tradições e estruturas para deixar que o novo e o porvir penetrem em nossa vida, antecipando tendências, trazendo novas ciências e tecnologias que serão utilizadas em projetos futuros por empresas, governos, instituições. Em 2019, Urano vai chacoalhar os temas regidos pelo signo em que está: o mercado financeiro e bancário, o sistema de pagamentos e recebimentos; a agricultura, a pecuária e, consequentemente a área de alimentos e a gastronomia; as áreas de beleza, perfumaria, joalheria, moda e ornamentos femininos; a engenharia, a construção civil, a arquitetura e seus afins; a segurança pública e privada. E já vimos assistindo a tais mudanças, uma vez que as áreas que mais tem revolucionado a economia são exatamente as acima citadas.

Netuno caminha em Peixes desde 2011. Esse planeta rege a hipersensibilidade para captar o astral, a totalidade das situações e, principalmente, o que a realidade não está mostrando. É a percepção extrassensorial que possuímos, uns mais uns menos e que pode nos conduzir a captações claras, sutis e precisas ou, nebulosas, difusas e confusas como as ilusões e fantasias. Netuno nos capacita a ver o que não está escrito, ouvir o que não está sendo dito, perceber outras dimensões, captar a totalidade. Cada vez que Netuno muda de signo, afeta a maneira como capturamos o nosso entorno. O planeta mais sublime é também o mais humanista de todos e, em Peixes, Netuno tornou o mundo mais globalizado e derrubou as últimas barreiras de resistência de pequenas culturas e grupos, que foram dissolvidos e se tornaram mais fracos. Inclusão é a palavra de ordem dos últimos tempos e Netuno tem uma especial influência nos fenômenos de comportamento de massa, modismos e ideias, que tendem, sob a sua batuta, a se espalhar planeta afora, em curtos espaços de tempo. O mais interessante é que voltamos a buscar o sentido e significado da vida, que voltamos a sonhar e a querer nos encantar com a vida, desejando um mundo melhor pra se viver, onde haja mais paixão e romantismo, onde possamos nos sentir mais inspirados, querendo ter maior contato com a natureza. Netuno vem nos propondo nos propõe uma nova maneira de pensar e ver a vida, um pensar mais sistêmico para um ser humano mais espiritualizado e sensível. E só sai de Peixes em 2016.

Mas a grande novidade de 2019 é a conjunção de Saturno/Plutão em Capricórnio, que se aproxima em abril de 2019, para se juntar definitivamente em janeiro de 2010. Essa conjunção, que costuma reger o status quo econômico e político mundial, acontece somente a cada 36 anos e deverá dar um tom fortemente austero e estruturalista à realidade concreta, material, social, econômica e politica dos próximos anos. Com essa nova conjunção acontecendo em Capricórnio, o mundo vai recuar, se tornar mais duro e conservador, mais cruel e desumano, mais fascista e retrógrado, mais opressivo, intolerante e violento. Em Capricórnio, a realidade ganha evidencia através dos confrontos e desafios que se apresentam, através da escassez e da necessidade de ser pragmático sem cessar, valorizando as experiências materiais e concretas. Precisamos acordar para o fato de que é preciso fazer mudanças drásticas, revoluções de pensamento, comportamento e maneira de viver em sociedade. Será preciso revolucionar o pensamento e a ordem instaurada para que possamos construir um mundo mais inclusivo e uma sociedade mais generosa, justa e humana para todos. O mais importante é fazer as mudanças sem que haja mais destruição e sofrimento, já que o intuito é gerar harmonia, equilíbrio e paz. O pulo do gato é descobrirmos como!
Feliz 2019 pra todos nós!

ÁRIES – cheia vai trazer fase de grande agitação e atividade, mas vai propor que você se acalme pra passar o Natal com a família em clima intimo. Já a minguante pedirá atenção às parcerias e sociedades, inclusive as profissionais, apesar do período calmo.

TOURO – cheia ilumina o setor das festas, do amor, da criatividade e da alegria: curta a vida e se divirta. Amores em alta. Mas na minguante, vai sobrar um pouco de trabalho pra fazer, mesmo que seja pra comemorar o réveillon e receber amigos.

GÊMEOS – cheia se dá entre o seu signo e o seguinte, enchendo seu coração de amor e esperança: comemora a dois. Só tome cuidado com os exageros. Na minguante, vai ser melhor ainda estar a dois pra comemorar o réveillon. Continue pilotando os excessos.

CÂNCER – cheia se dá no comecinho do seu signo e atinge os nativos do 1º decanato com tudo: amor, criatividade, alegria e entusiasmo à vista. Na minguante o tema doméstico e profissional se sobrepõem às comemorações, tenha paciência com o outro.

LEÃO – cheia estimula ao trabalho e você vai passar a fase que antecede o Natal trabalhando muito. Mas no réveillon e na minguante poderá descansar um pouco, mas nem pense em se deslocar porque o transito estará intenso. Relaxe um pouco..

VIRGEM – cheia ilumina o eixo do amor, das amizades, criatividades e atividades sociais que serão intensas no período: aproveite, divirta-se e curta a vida. Na minguante, os aspectos práticos ganham força: faça o planejamento de 2019.

LIBRA – cheia acentua o aspecto familiar e o profissional, e você estará dividido entre a vida intima e o mundo, com excesso de atividades. Na minguante, a Lua estará sobre você e tente arrematar os diversos aspectos que ficaram pendentes.

ESCORPIÃO – pode haver excesso de agitação e deslocamento na cheia, mas no fundo tudo acaba com uma boa dose de amor e romantismo no ar: sexo também em alta. Na minguante, a Lua favorece o seu descanso: relaxe e aproveite!

SAGITÁRIO – cheia acentua o eixo das finanças, ativa os ganhos, mas também os gastos excessivos, gerados por parcerias ou presentes para os outros. Na minguante, será estimulado a pensar no futuro e deveria fazer o planejamento de 2019 agora.

CAPRICÓRNIO – Sol acaba de entrar em seu signo, inaugurando o solstício de verão: alegria e amores em alta até porque a Lua cheia se dá no oposto e todos querem ficar ao seu lado. Na minguante, o profissional pode se impor: planeje o futuro.

AQUÁRIO – cheia não atinge muito aspectos importantes, a não ser porque o futuro parece se acelerar. Na minguante sim, tente estar em local que possa ampliar suas fronteiras, sua visão de mundo e seu amor por filosofar sobre a vida. Planeje 2019.

PEIXES – cheia incrementa o amor e a criatividade: comemore e namore muito! Na minguante, alguma crise pode se impor, seja emocional ou financeira, mas não se deixe levar por ela. Ultrapasse as dificuldades e prossiga. Mas planeje-se pra 2019.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter