Astros avisam: mais atenção e conhecimento para planejar o novo ano

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
tamanho_lua
Lua minguante || Créditos: IStock

A semana começa com Lua Minguante, justamente pra que a gente prolongue o descanso e planeje o futuro. A fase minguante da Lua teve início no dia 2, às 3h32 em Libra e é recomendada para arrematar o que está em curso. A semana favorece a estratégia, o planejamento e a contenção da ansiedade. Vênus em Sagitário direciona os nossos desejos e interesses para a ampliação de fronteiras, de visão de mundo, aquisição de novos conhecimentos, que podem facilitar viagens de longa distância. Porém, está em tensão com Netuno, o ilusionista, o que não permitirá ver as coisas claramente: olho vivo pros enganos! Mercúrio em Aquário entra em retrogradação amanhã, dia 5, e por 21 dias. Deve retornar ao 2º decanato de Capricórnio. Júpiter em Virgem também entrará em retrogradação no dia 8, retornando até o 2º decanato daquele signo em maio, quando retoma o sentido direto. Como efeito, tal movimentação diminui os significados do planeta e sugere revisão dos temas do setor onde ele passeia no mapa natal de cada um de nós.

A primeira Lua Nova do ano será no dia 9, às 23h32, no signo de Capricórnio. Sol e Lua estão em conjunção com Plutão e em ótima relação com Júpiter, que apesar de retrógrado, paira no ascendente da lunação que é Virgem, indicando a necessidade de termos fé, esperança e desejo de que o ano nos traga justiça, ética e crescimento, apesar de paulatino, como preconiza o signo. Mesmo que os efeitos não sejam imediatos, haveremos de retomar a nossa caminhada. Mercúrio é o regente da lunação e, além de retrógrado, está em tensão com Marte, o ativo executivo, que transita forte em Escorpião: não devemos acreditar em tudo o que nos for dito e aguardar certa lentidão nas tomadas de decisão, além de manter os olhos bem abertos pras questões ligadas à comunicação, transportes, comércio, documentos, papéis e negociações durante esse ciclo. Marte ocupa a casa das finanças e se une a Netuno em Peixes, sugerindo que se vá à luta negociando, fazendo parcerias, trocas e barganhas para garantir a atividade em dia. Vênus e Saturno, unidos em Sagitário, se enlaçam positivamente com Urano, o revolucionário, sugerindo que a criatividade é um dos meios de superar a retração. Vamos lá? (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Nova se dá na área profissional e vai ser excelente também para o aspecto pessoal. Haverá transformação através da sua ação forte e enérgica. Olho vivo nos temas relacionados a novos conhecimentos, concursos e viagens. Cuide das palavras.

TOURO – essa lunação ativa setores pessoais, criativos, afetivos, promovendo crescimento, expansão, viagens e novos horizontes. Porém, no profissional redobre a atenção nas negociações, papéis e palavras. Olho vivo nas economias.

GÊMEOS – a lunação será amena, já que seus parceiros e familiares vão lhe ajudar em tudo o que precisar. Mas as parcerias demandam amadurecimento e sinceridade pra que se desenvolvam em bases mais verdadeiras. Seu regente retrógrado pede esmero!

CÂNCER – Lua Nova ocorre no oposto e agita os relacionamentos e parcerias mui positivamente. Suas ideias serão bem acolhidas pelos outros e poderão crescer. Os desafios serão profissionais: criatividade vai ajudar. Cuide das opiniões sobre os outros.

LEÃO – esse ciclo agiliza o dia a dia, a saúde, o bolso e o desenvolvimento profissional. Cuide das palavras e opiniões que emite nas relações com clientes, parcerias e afetos. Questionamentos pessoais começam a dar flores e frutos. Revise as finanças.

VIRGEM – essa lunação é uma delícia, já que ativa seus afetos, criatividade, obras e filhos. Júpiter garante sucesso ciclo afora. Revise projetos pessoais e em parceria: invista neles. Há desafios em casa, quer por transformações, quer por relacionamentos.

LIBRA – aproveite o momento pra ouvir as mensagens do inconsciente, que vão sussurrar-lhe como se desenvolver no futuro. O ciclo pede foco nos assuntos pessoais, familiares e domésticos, onde deve fazer alterações, reformas ou mudanças.

ESCORPIÃO – Lunação agita setor das ideias mui positivamente para que inaugure projetos, ampliando negócios e relacionamentos comerciais, trazendo inovações no ambiente profissional. Finanças estarão restringidas e pedem replanejamento.

SAGITÁRIO – Lua Nova ativa as finanças e deve refletir positivamente no profissional, trazendo crescimento e abundância. Mas algo por lá precisa de revisão, ok? Já o pessoal, o familiar e a saúde merecem atenção, cuidado, disciplina e aperfeiçoamento.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova superpositiva em seu signo renova suas baterias e traz crescimento ao longo do ano todo. Mas algo deverá ser bem planejado e fundamentado nos próximos meses para que no meio do semestre, gere flores e frutos.

AQUÁRIO – esse ciclo sugere que descanse e fique atento às mensagens inconscientes que chegam, para que faça o devido investimento no ciclo do mês que vem, quando será Lua Nova em seu signo. No profissional pode haver tensões ou más palavras.

PEIXES – Lua Nova poderá trazer várias novidades no âmbito profissional/financeiro através de novos projetos a serem implantados no futuro próximo. Parceiros podem estar envolvidos nos mesmos. Fique ligado aos relacionamentos: tensão no ar.

Por Ciça Bueno

Você também pode gostar