Lua Cheia em Capricórnio exige paciência, mas também é hora de comemorar!

Lua Cheia entra nesta quarta-feira || Créditos: iStock

Quarta-feira, dia 1o de julho, às 23h21, teremos Lua Cheia em Capricórnio. A Lua estará juntinho de Plutão e o Sol juntinho a Marte, o que deve deixar o dia bem agitado: a água vai ferver, as suscetibilidades vão aflorar, as relações vão entrar em evidência e as implicâncias vão redobrar, já que Marte em Câncer deixa a gente impulsivo, irritado e passional. Devemos ter paciência com o alheio. A fase cheia da Lua é propícia para fazer as primeiras colheitas do ciclo ou para tomar consciência do que deu ou está dando errado e ainda pode ser corrigido e redirecionado para fazer melhores colheitas no final do ciclo. E não deixe de comemorar as parcerias, cultivar a cumplicidade, viver a intimidade, namorar!

Até lá, teremos eventos bem interessantes. A semana começa com a conjunção de Lua e Saturno, o velho exigente, o que pode emperrar um pouco as coisas logo cedo na segunda. Mas, no decorrer do dia, a Lua entra em Sagitário e as coisas voltam a fluir. Na terça-feira, teremos o clímax da belíssima conjunção de Vênus e Júpiter em Leão, que continua favorecendo os nativos do 3º decanato daquele signo e também os de Áries e Sagitário: expansão, alegria, entusiasmo, autoconfiança, atratividade, oportunidades, viagens, beleza e charme.

Na quinta-feira, Mercúrio, o mensageiro negociador, se une a Urano e à dupla de Leão: boas vendas e bons negócios à vista. Na sexta-feira recomenda-se fazer um minibalanço, já que a Lua se associa a Saturno de forma positiva: estruturação, organização, estabilidade podem ser uma boa pedida. E o final de semana promete ser romântico com a Lua e Netuno em Peixes, fazendo excelente aspecto com a dobradinha Sol e Marte: bom para namorar, ir ao cinema, ao teatro, passear ao ar livre, curtir a natureza, fazer esportes e se envolver com cultura. Portanto, vamos curtir a vida? (Veja abaixo as tendências para o seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também). 

ÁRIES – semana vai ser maravilhosa para você: novidades, surpresas, amores e vasta programação de lazer. Lua Cheia esquenta as relações familiares e profissionais.

TOURO – sua regente transforma a vida familiar num mar de benesses. Lua Cheia vai tornar a vida bem agitada. Mercúrio avisa que é hora de fechar negócios pendentes.

GÊMEOS – seu regente caminha em seu signo fazendo a ponte entre quem quer comprar e quem quer vender. Lua Cheia iluminará caminhos econômico-financeiros.

CÂNCER – a linda estrela Vênus em Júpiter vai aquecer o seu bolso; Lua Cheia será no seu oposto, iluminando as parcerias; e o final de semana tem Lua bem romântica pra você.

LEÃO – a conjunção mais linda que pode haver está sobre a sua cabeça. Agradeça e aproveite bem! Mercúrio vai amarrar as pontas de projetos futuros.

VIRGEM – seu regente resolveu arrumar tudo o que desarrumou nos últimos tempos: soluções, renegociações e benesses. Amores, afetos, amizades e convites em alta.

LIBRA – Lua Cheia ativa e propõe confronto entre o interior e o exterior. Marte sugere focar suas ações e iniciativas no profissional;  mas cuide-se contra provocações.

ESCORPIÃO – está notando a força que a grande conjunção do céu continua fazendo no profissional. Amores, amizades, criatividade em alta e fim de semana glorioso.

SAGITÁRIO – aproveite a estrela da 3ª e deguste a generosidade da vida. Parcerias em alta tanto para amores quanto para negócios. Lua Cheia propõe desafios nas finanças.

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia em seu signo traz intensidade emocional e estímulo nas parcerias. Mas releve as provocações e pegue leve.  Comemore o amor e a cooperação.

AQUÁRIO – a grande estrela que ilumina o céu espalha energia e bem-aventurança em suas relações. Aproveite e comemore na Lua Cheia, homenageando seus parceiros.

PEIXES – celebre a Lua Cheia e os bons momentos emocionais e afetivos que vem experimentando. Final de semana com a Lua em seu signo promete muito romantismo.

Por Ciça Bueno
11 – 9.7165.5263
cicabueno@uol.com.br

Sair da versão mobile