Publicidade
Astral da Semana
Astral da Semana

Atenção às energias de reestruturação nos relacionamentos que podem ser construtivas ou destrutivas. Começamos a semana com Vênus (planeta do amor) entrando no signo de Libra e nos impulsionando a dar mais atenção em como nos relacionamos com os outros. Além disso, estaremos buscando harmonia, mas o início da retrogradação de Urano (planeta das imprevisibilidades) pode nos levar para rupturas repentinas e impensadas na busca dessa harmonia. Portanto, cuidado! A proposta é: reavaliar as amarras em todos os aspectos da vida, não o “passe livre” para desconstruir tudo sem medir consequências.

No dia 22/08 teremos uma Lua Cheia em Aquário que nos enche de forças em relação aos nossos sonhos e que move e promove nosso status social de alguma forma. A temática das amizades e grupos podem se acentuar no fim do mês. Nesse mesmo dia teremos a entrada da temporada de Virgem. Parabéns a todos os virginianos, que vão brilhar entre todos os outros. Com a entrada do Sol em Virgem todos serão beneficiados com a clareza de ideias, capacidade mental para se desenvolver em tudo que demanda detalhes e nos encoraja a sermos úteis em relação a demanda dos outros. É uma ótima temporada para cuidarmos mais da saúde também. Só teremos de tomar cuidado para não sermos muito críticos conosco e com as pessoas ao nosso redor. Boa semana!

Áries
Para o ariano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) sendo tocado por Netuno (em Peixes) em sua casa de habilidades psíquicas. Quaisquer que sejam seus planos certifique-se de que sejam flexíveis. Você pode não sentir vontade de fazer muita coisa.

Na segunda-feira, 16 de agosto, Mercúrio (em Virgem) em sua casa de rotinas será tocado por Saturno (em Aquário). Com isso, seu poder de concentração fica bastante pronunciado e essa semana você será capaz de detectar inconsistências, erros e solucionar problemas mais facilmente. No amor, Vênus (em Libra) em sua sétima casa vai deixar você mais focado em encontrar novas maneiras de lidar com projetos compartilhados em andamento ou apenas a passar um tempo de mais qualidade no relacionamento.

No dia 19/08, Urano entra em movimento retrógrado em sua segunda casa trazendo reflexões sobre como seu plano para ganhar dinheiro reflete seus valores – ou não. Seus próprios valores podem estar mudando. No trabalho você pode sentir uma onda de produtividade a partir de 18 de agosto quando Mercúrio e Marte unem forças em sua sexta casa de rotina e trabalho.

Touro
Para o taurino, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) em sua casa e família sendo tocada por Netuno (em Peixes). Com isso, você pode se sentir um pouco desconectado de sua família mentalmente. No amor, na segunda-feira, 16 de agosto, Mercúrio (em Virgem) em sua casa de romance sofre influência de Saturno (em Aquário) e, com isso você pode ter seus planos românticos cancelados (ou pelo menos adiados). Não é culpa de ninguém, as circunstâncias estão no caminho. Espere alguns dias e a energia será mais propícia para fazer uma conexão.

No trabalho, quando Vênus entrar em sua sexta casa de trabalho e saúde em 16 de agosto, você poderá começar a encontrar mais prazer no processo. Há beleza até nos aspectos mais mundanos da sua rotina, então lembre-se de fazer uma pausa e realmente absorver cada etapa. Ficar mais organizado para realizar mais sem esgotar suas energias pode renovar seu interesse pelo trabalho.

Gêmeos
Para o geminiano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão), em sua casa de comunicação sendo influenciado por Netuno em Peixes. Hoje você pode acabar destruindo sua lista de tarefas pendentes. Sua intuição diz para olhar os sinais e seguir as migalhas de pão que o Universo está deixando para cumprir as tarefas.

Na segunda-feira, 16 de agosto, Mercúrio (em Virgem) em sua casa e famíli, sofre a influência de Saturno. Com isso, você pode se sentir tentado a ‘sentar’ com a família e conversar sobre as responsabilidades individuais. No amor, Em 16 de agosto, Vênus (em Libra) toca sua quinta casa para lembrar como é bom estar apaixonado. No trabalho, em 16 de agosto, Vênus entrará em sua quinta e criativa casa inspirando a colher alguns dos benefícios de seu trabalho árduo e abraçar seu desejo de se divertir de vez em quando. Todo trabalho e nenhuma diversão definitivamente podem fazer com que se sinta impelido a fazer algo divertido e frívolo em vez de ficar sentado olhando para a tela do computador o dia todo. Divirta-se um pouco, mas seja responsável.

Câncer
Para o canceriano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) na sua casa do dinheiro sendo influenciado por Netuno (em Peixes). Hoje você pode estourar seu orçamento com uma farra de gastos. Agora, seus desejos e vontades podem destruir sua natureza mais prudente. Se você quiser manter o orçamento espere 24 horas antes de clicar no botão “comprar agora”.

Na segunda-feira, 16 de agosto, Mercúrio (em Virgem) em sua casa de comunicação sofre a influência de Saturno em sua casa de recursos. Você pode acordar desapontado por não ter aquele carro novo e reluzente em sua garagem, mas feliz por ter cumprido o orçamento. E o Universo pode recompensá-lo hoje com um presente. Alguém poderia lhe dar um objeto de valor, talvez não um carro, mas algo que aquece seu coração e coloca um sorriso em seu rosto.

No amor, você estará adotando um elemento mais emocional e estimulante de seus relacionamentos em 16 de agosto. Quando Vênus entrar em sua quarta casa você poderá descobrir seu potencial para expandir a compaixão. Essa mudança pode fazer com que deseje um relacionamento muito mais profundo; aquele que permite que seja você mesmo e se sinta seguro. No trabalho, você pode desejar conforto, graça e ternura esta semana. Em 16 de agosto, Vênus entrará em sua quarta casa de lar e família lembrando de dar a si mesmo os cuidados de que precisa. Este é um momento maravilhoso para trabalhar em casa e repaginar o seu espaço.

Leão
A semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) na sua casa de confiança, mas sendo influenciado por Netuno (em Peixes). Com isso, você pode vacilar entre sua autoconfiança usual e a indecisão ou, pior, a dúvida. Esta é uma fase passageira, portanto, evite tomar grandes decisões. Se hoje é seu aniversário, a influência de Netuno mudará trazendo uma capacidade psíquica aumentada ao longo do próximo ano.

No amor, na segunda-feira, dia 16 de agosto, Mercúrio (em Virgem) em sua casa do dinheiro é influenciado por Saturno em sua casa de relacionamentos. Você e sua namorada (o) podem ter algumas diferenças financeiras pronunciadas. Um uso melhor para essa energia é se unir para economizar para algo maior, como uma nova casa ou talvez uma viagem ao redor do mundo.

No trabalho, você está em uma bela posição para compartilhar suas ideias, calcular informações importantes e encantar a todos com sua inteligência esta semana. Conforme Vênus entra em sua terceira casa em 16 de agosto, suas habilidades interpessoais recebem um impulso e está pronto para atrair clientes, estimular a inteligência com seus colegas e revelar como realmente é inteligente.

Virgem
Para o virginiano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) em sua casa de habilidade psíquica. Sua capacidade intuitiva é forte hoje, mas você pode ficar preso nas regras de outras pessoas. Ler livros de sonhos para interpretar os seus pode não levar a lugar nenhum hoje. Em vez disso, procure sinais na natureza, múltiplos de números e ouça o seu eu superior. Confie em si mesmo. Virgem, você está em contato com o Universo hoje.

No amor, a partir desta semana, você pode assumir uma abordagem mais gradual e lenta de sua vida amorosa. Em 16 de agosto, Vênus entrará em sua segunda casa encorajando a priorizar a estabilidade sensual sobre o caos romântico. Só por que as coisas estão se movendo mais devagar não as torna menos felizes. Na verdade, este momento o está encorajando a absorver todas as sensações de sua vida amorosa sem se apressar nelas.

No trabalho, na segunda-feira, 16 de agosto, Mercúrio em seu próprio signo de Virgem sofre influência de Saturno em sua casa de trabalho. Virgem, você geralmente é bastante disciplinado, pragmático e responsável e hoje esse volume aumenta para mil. Você pode estar trabalhando em planilhas, organizando papéis ou escrevendo sua dissertação. Este é um bom dia para trabalhar no seu artigo para uma revista científica. Mas o mais importante, seja solidário com você mesmo. A crítica não é motivadora. Seja gentil e produzirá um trabalho que impressionará a muitos.

Libra
Para o libriano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) em sua casa de eventos comunitários, sendo influenciado também por Netuno em Peixes. Com isso, pode haver algumas dificuldades de agendamento, ou um problema no seu trabalho pode fazer com que você perca um evento social. Embora isso possa tornar o dia frustrante essa energia passará rapidamente e, amanhã, você estará sorrindo novamente.

No amor, na segunda-feira, 16 de agosto, Mercúrio (em Virgem) é influenciado por Saturno em sua casa de romance. Libra, você pode estar esperando a oportunidade certa de expressar seus sentimentos. É provável que a outra pessoa sinta o mesmo. Vocês dois estão dançando, esperando que a outra pessoa faça um movimento. A antecipação torna tudo ainda mais tentador, mas desenrole.

No trabalho, charme e magnetismo são os pontos altos a partir desta semana. Em 16 de agosto, Vênus entrará em Libra, o que significa que as pessoas logo estarão se juntando a você com todos os tipos de planos e oportunidades. Este é um belo momento para uma entrevista de emprego, fazer uma apresentação e explorar suas habilidades de persuasão.

Escorpião
Para o escorpiano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) em sua casa de carreira influenciado também por Netuno em sua casa de risco. Com isso, você pode querer começar por conta própria construir um negócio e criar fontes de renda passivas. Mas hoje, todos os detalhes são muito imprecisos. Essas são grandes ideias, mas exigem mais reflexão antes de você embarcar.

No amor, a partir desta semana, pode priorizar momentos de tranquilidade e qualidade em seus relacionamentos, em vez de grandes e ostensivas expressões de amor. Em 16 de agosto, Vênus entrará em sua décima segunda casa espiritual, o que pode até encorajá-lo a abraçar a paz e o conforto da solidão. Não se esqueça de alimentar suas necessidades mais profundas em vez de ficar disponível para a conveniência de outra pessoa.

No trabalho, embora grande parte de sua carreira envolva o mundo exterior, o Cosmos o incentiva a dar a si mesmo o espaço de que precisa para se concentrar em projetos que podem ser mais solitários. A partir de 16 de agosto, Vênus entrará em sua introspectiva décima segunda casa aproveitando o poder que flui através de você quando você está sozinho. Deixe de lado as distrações, reserve um tempo pessoal e trabalhe em seu próprio ritmo.

Sagitário
Para o sagitariano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) em sua casa de ensino influenciado também por Netuno na sua casa de família. Com isso, pode haver muitos sentimentos confusos em relação a volta às aulas de qualquer pessoa da família.

No amor, para os solteiros, sua popularidade está disparando esta semana e é tudo graças ao fato de que Vênus está entrando em sua décima primeira casa em 16 de agosto. Isso está encorajando a passar mais tempo com amigos e conhecidos, enquanto se lembra da diversão que vem em mergulhar na multidão de pessoas legais. Na verdade, pode se sentir atraído por alguém que antes só via sob uma luz platônica.

No trabalho, no início desta semana, você pode começar a ver o valor do seu trabalho em equipe sob uma nova perspectiva. Em 16 de agosto, Vênus entrará em sua décima primeira casa ajudando a trabalhar com seus colegas em um nível mais expansivo e visionário. Não subestime sua capacidade de trazer algo bonito para a mesa e não subestime a deles também.

Capricórnio
Para o capricorniano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) em sua casa de recursos, mas influenciado por Netuno em sua casa de acordos escritos. Se você está revisando um contrato hoje para comprar um carro ou uma casa verifique as coisas cuidadosamente antes de assinar.

Na segunda-feira, 16 de agosto, Mercúrio (em Virgem) é influenciado pelo toque de Saturno em sua casa do dinheiro. Hoje você está encontrando um equilíbrio entre desejos e números. Capricórnio, você pode acessar as partes mais positivas desse aspecto, como disciplina, pragmatismo e bom senso.

No amor, a partir de 16 de agosto, Vênus entrará em sua décima casa colocando todas as suas melhores qualidades em evidência. Em breve poderá atrair alguém por meio da mídia social ou até conhecer alguém pelo trabalho, pois sua ética de valor o torna tão atraente quanto sua personalidade.

No trabalho, sua carreira está absorvendo muita luz positiva no início desta semana. Em 16 de agosto, Vênus entrará em sua décima casa renovando seu amor pelo trabalho e encorajando a lutar por seus sonhos.

Aquário
Para o aquariano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) em sua casa de sócios influenciado por Netuno em sua casa do dinheiro. Com isso, seu comportamento normal e calmo pode estar um pouco difícil de acessar. Você também pode ser convencido a fazer algo hoje. Evite vendedores espertos, seminários sobre investimentos duvidosos.

No amor, sua vida está prestes a ser muito mais aventureira e excitante. Tudo graças a Vênus entrando em sua expansiva nona casa fazendo ansiar por algo maior do que a vida. Se você é solteiro pode se sentir inspirado para ser seu próprio companheiro de viagem e acumular experiências no desconhecido e pode encontrar alguém especial ao longo do caminho.

No trabalho, você está desejando algo mais esta semana. Quando Vênus entra em sua expansiva nona casa em 19 de agosto pode não se sentir satisfeito em manter o status quo e manter as coisas como sempre foram. Você pode sentir o desejo de sair do escritório – de experimentar um novo lado do seu trabalho. Apimentar as coisas pode renovar seu interesse naquilo com que você se comprometeu.

Peixes
Para o pisciano, a semana começou no domingo, 15 de agosto, com o Sol (em Leão) em sua casa de rotinas junto à influência de Netuno em seu próprio signo de Peixes. Hoje pode estar se preparando para o sucesso alterando seu ambiente.

Na segunda-feira, 16 de agosto, Mercúrio (em Virgem) será influenciado por Saturno na casa do “eu sombrio”. Hoje, a pessoa irritante do outro lado da mesa é o seu espelho. Se atente a isso. No amor, a partir desta semana, você pode começar a desejar profundidade emocional e uma conexão mais profunda com sua vida amorosa. Quando Vênus entra em sua oitava casa, em 16 de agosto, pode se sentir desanimado por relacionamentos superficiais à medida que começa a perceber suas verdadeiras necessidades. Agora é a hora de compartilhar segredos com quem se relaciona para se conhecerem de uma forma que torne seu relacionamento diferente do relacionamento com todas as outras pessoas.

No trabalho, você pode começar a pensar sobre o que deve fazer com seus fundos no início desta semana. Em 16 de agosto, Vênus entrará em sua oitava casa de recursos combinados encorajando a manter um compromisso financeiro sólido. Investir em algo que parece muito promissor pode ser uma jogada estelar. A escolha é sua.

*Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. + instagram.com/sarakoimbra

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter