Publicidade

Para a semana, teremos nesta segunda-feira o Sol (em Leão) fazendo oposição a Saturno (em Aquário). O Sol reflete a nossa vitalidade, clareza de ideias, nossa identidade intrínseca. Saturno é o senhor do Karma, está ligado à diligência, responsabilidade e restrições. Logo, quando se opõe ao outro, pode ser um período de exaustão. É provável que você se sinta oprimido e pessimista em relação aos desafios. Essa é a hora de fortalecer o caráter enfrentando adversidades que tragam confiança no futuro.

No dia 03/08, temos Mercúrio (em Leão) fazendo trígono com Quíron (em Áries). Mercúrio é o planeta da comunicação e Quíron é um planeta que evoca dores e curas. Logo, o trânsito nos traz poderosas habilidades de sintonia e cura em relação às nossas verdades, principalmente as que nos machucam.

No dia 04/08, Mercúrio (em Leão) faz quadratura (aspecto tenso) com Urano (em Touro). Com isso, prováveis acidentes ocorrem em suas comunicações, seja pessoalmente, por escrito ou na internet, em que mal-entendidos podem levar a discussões junto com mudanças na rotina diária e interações que podem causar transtornos e tensão nervosa.

Por fim, no dia 08/08, teremos uma Lua Nova em Leão que nos possibilita plantar novas sementes e propósitos com muita criatividade. Boa semana!

Áries

Para o ariano, a semana será com a energia do Sol em Leão se opondo a Saturno em Aquário. Talvez você não sinta alegria em relação ao seu trabalho ou talvez não ache que esteja recebendo o que merece. Avalie possibilidades de navegar em uma nova direção. No amor, você pode sentir que a energia parece escassa no início desta semana, o que pode afetar o fluxo de um relacionamento. Em 2 de agosto, o Sol em sua quinta casa se opõe a Saturno em sua décima primeira casa, o que pode fazer com que você sinta que sua conexão com alguém está presa no limbo, mas não ficará lá para sempre. No trabalho, pode ser difícil trabalhar com seus colegas e encontrar um objetivo comum para trabalhar. Se você está lutando para encontrar um significado, confie que ele chegará no tempo certo.

Touro

Para o taurino, a semana começa quando o Sol (em Leão) forma uma oposição com Saturno voltado para a realização em Aquário. Hoje, você está se perguntando se tem energia para permanecer na carreira em que está, libere esse problema para o Universo.

No amor, Vênus em Virgem na sua casa do amor faz um trígono com Urano em seu próprio signo de Touro na segunda-feira, 2 de agosto. Com isso, a demanda por contato afetivo pode aumentar bastante. No trabalho, você pode se sentir pressionado pelo trabalho no início desta semana. Mercúrio em sua quarta casa se opõe a Saturno em sua décima casa de carreira, o que pode fazer com que você sinta que há um obstáculo que você prefere evitar. Você pode permitir que isso te desanime ou pode deixar que isso o motive a criar a carreira que você sempre quis.

Gêmeos

Para o geminiano, a semana começa quando o Sol (em Leão) se opõe a Saturno em Aquário. Alguém em posição de autoridade pode representar um obstáculo muito significativo para você essa semana, que não é a melhor para discutir com uma figura de autoridade. No amor, no início desta semana, você pode se deparar com problemas de comunicação. Mercúrio em sua terceira casa irá se opor a Saturno em sua nona casa, o que pode tornar mais difícil explicar seus pensamentos e sentimentos, como se você e a outra pessoa não estivessem se entendendo. Dê a si mesmo um momento para realmente pensar sobre o que você está tentando dizer para a pessoa que ama. No trabalho, você pode sentir que as ideias não estão fluindo com tanta facilidade no início desta semana, mas não significa que não chegarão.

Câncer

Para o canceriano, a semana começa quando o Sol (em Leão) se opõe a Saturno em sua casa de recursos. Algo que você deseja fazer pode estar fora do seu orçamento. O desafio para você é que às vezes a emoção pode governar suas decisões. Mas hoje é bom ouvir Saturno, pois o objetivo dele é ajudá-lo a se tornar financeiramente seguro. No amor, no início desta semana, você pode sentir uma distância emocional entre você e alguém próximo. Em 2 de agosto, o Sol em sua segunda casa se opõe a Saturno em sua oitava casa, o que pode fazer com que qualquer um de vocês se sinta pouco compreendido e sem vontade de revelar uma verdade mais profunda. Não deixe que segredos estraguem o relacionamento. No trabalho, você pode sentir alguma tensão em suas finanças no início desta semana, atrasos em relação a todo tipo de pagamento podem acontecer. Paciência.

Leão

Para o leonino, a semana começa com o Sol (em Leão) se opondo a Saturno sério em sua casa de parcerias. É aqui que você estabelece as diretrizes, permita uma discussão aberta hoje, mas se lembre que nem todas as coisas podem ser resolvidas em um dia, mas este é um lugar por onde começar. No amor, você pode achar que é mais difícil estabelecer harmonia e conexão no início desta semana. No entanto, esta é uma oportunidade de ver as fraquezas ocultas em sua vida amorosa e aprender a ser flexível. No trabalho, no início da semana, você pode achar mais difícil estabelecer harmonia e confiança com um colega ou cliente. Como Mercúrio (em Leão) se opondo a Saturno em sua sétima casa há uma chance de que um mal-entendido ou até mesmo um forte contraste entre personalidades envolvidas. No entanto, se você conseguir romper essa distância poderá se descobrir estabelecendo uma parceria mais forte do que poderia imaginar.

Virgem

Para o virginiano, a semana começa com o Sol (em Leão) se opõe a Saturno em sua casa da produtividade. Com isso, você não tem vontade de fazer nada hoje, o que é muito atípico para você, divirta-se hoje. No amor, o Sol em sua décima segunda casa se opõe a Saturno em sua sexta casa, o que pode revelar como você precisa de cura. Se alguma emoção reprimida está te impedindo de experimentar relacionamentos verdadeiramente satisfatórios, você pode sentir que a atenção se move nessa direção. No trabalho, você pode se sentir sobrecarregado com projetos inacabados no início desta semana. Não seja duro consigo mesmo; você não é uma máquina. Você só precisa repensar sua rotina diária e ajudá-la a se energizar.

Libra

Para o libriano, a semana com o Sol (em Leão) se opondo a Saturno em sua casa de diversão e a semana pode te mostrar algum talento escondido como caminho para relaxar um pouco. No amor, você pode se sentir menos em contato com a magia do romance no início desta semana. Como o Sol em sua décima primeira casa se opõe a Saturno em sua quinta casa pode parecer mais difícil do que o normal viver aquela centelha do amor. No entanto, algo lindo está vindo à tona, mesmo quando parece que não há nenhuma magia em torno de você. Seja paciente e não perca a esperança. No trabalho, você pode se sentir um tanto engessado no início desta semana. Isso pode deixá-lo com dúvidas sobre seus talentos e sem inspiração para o seu trabalho. Mas a maneira como reage ao medo é o que define você. Deixe este momento de dúvida motivá-lo em vez de desencorajá-lo.

Escorpião

Para o escorpiano, a semana começa com o Sol (em Leão) fazendo uma oposição com Saturno em sua área familiar. Você pode sentir essa semana que realmente sua família não o entende e que você não precisa desistir deles para deixar o ninho. No amor, sua tendência workaholic pode estar atrapalhando sua capacidade de apenas relaxar e desfrutar de bons momentos com os entes queridos. Um pequeno reequilíbrio pode ser a chave que o tira dessa dinâmica possivelmente disfuncional, trazendo-o para mais perto de seu coração. No trabalho, suas relações de trabalho serão questionadas no final da semana. Em 6 de agosto, o Sol em seu setor de carreira se enfrentará com Urano em seu setor de parceria, o que pode gerar mudanças no seu nível de compromisso com seus colegas. Se você se empenhar por um pouco mais de liberdade e independência em seu trabalho, poderá descobrir que isso está muito próximo de você.

Sagitário

Para o sagitariano, a semana com o Sol (em Leão) fazendo oposição a Saturno em sua casa de comunicação, papelada e contratos. Você pode estar lutando com alguma linguagem jurídica ou papelada hoje. No amor, você e seu parceiro (a) podem se comunicar de maneiras diferentes no início desta semana. Seus fios podem ser interceptados quando Mercúrio em sua nona casa narrativa se opõe a Saturno em sua terceira casa levando vocês a tentarem falar a língua um do outro e, acima de tudo, ouvir. Pode levar algum tempo para que vocês se entendam totalmente, mas valerá a pena. No trabalho, você pode ter dificuldade em encontrar as palavras para algo ou entender uma informação no início desta semana. Pode ser hora de olhar para o problema de um ângulo diferente e, se ainda não estiver entendendo, acredite que ele simplesmente ainda precisa se agitar sua mente por um pouco mais de tempo e seja resiliente.

Capricórnio

Para o capricorniano, a semana começa com o Sol (em Leão) fazendo oposição a Saturno em sua casa do dinheiro. Hoje, você pode estar tentando racionalizar sua maneira de comprar algo fora do seu orçamento. É uma questão de necessidades versus desejos. É bom ser prudente com compras. No amor, você pode ter problemas para equilibrar os apegos emocionais de sua vida amorosa no início desta semana. Os limites são essenciais, mesmo nos relacionamentos mais amorosos e entrelaçados. Não negue a si mesmo os limites de que precisa. No trabalho, você pode se sentir inspirado a fazer alguns investimentos valiosos com seu dinheiro esta semana. No entanto, como o sol em sua oitava casa de recursos se opõe a Saturno em sua segunda casa do dinheiro, você pode se sentir retido pela realidade de onde suas finanças estão atualmente. Pode ser hora de fazer uma pausa e se reagrupar. Repense seus objetivos financeiros, mova algum dinheiro e aproveite essa pausa como um momento para planejar com antecedência.

Aquário

Para o aquariano, a semana começa com o Sol (em Leão) fazendo oposição a Saturno. Hoje, a falta de confiança pode custar caro. É hora de acreditar em seus amigos e não naquele diabo em seu ombro dizendo coisas desconexas. No amor, pode haver muita tensão em seus relacionamentos no início desta semana. Em 2 de agosto, o Sol em sua sétima casa se opõe a Saturno em Aquário revelando como seu compromisso consigo mesmo pode estar criando distância em seus relacionamentos. Se você deseja mais independência ou sente necessidade de se concentrar em suas próprias necessidades agora, um relacionamento pode estar entrando em cheque. No trabalho, você pode se sentir esgotado e oprimido por muita interação social no início desta semana. Como Mercúrio em sua sétima casa se opõe a Saturno em Aquário, você pode sentir que um cliente ou colega está pedindo demais de você. Mas passa…

Peixes

Para o pisciano, a semana começa com o Sol (em Leão) fazendo oposição a Saturno em sua casa “do desconhecido”. Hoje, você pode cair na armadilha da preocupação, pensando exageradamente em coisas que estão fora de seu controle. Peixes, você pode tentar meditação, escrever um diário, telefonar para um amigo ou uma combinação de tudo isso. Saia da espiral da preocupação. No amor, o Sol em sua sexta casa se opõe a Saturno em sua décima segunda casa; o que significa que a demanda de sua vida diária pode estar se impondo às suas necessidades internas. Esses sentimentos podem se traduzir no fato de que seu relacionamento não está lhe dando a segurança e a acolhimento que você deseja, mas é preciso ser justo para entender se suas demandas são reais. No trabalho, você pode achar difícil começar a trabalhar em um nível prático quando tantas emoções estão aparecendo. O trabalho é um equilíbrio cuidadoso de esforço e descanso, e se você não estiver levando esse equilíbrio a sério pode se sentir energeticamente desequilibrado no início desta semana.

 

*Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente. + instagram.com/sarakoimbra

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter