Novidades no céu! Mercúrio – ou Hermes para os gregos -, nosso querido mensageiro, tradutor e intérprete, que rege o pensamento, o deslocamento, a comunicação e seus veículos, além do comércio e das trocas, o trânsito e os aparelhos, atando e desatando, juntando e separando, entra em retrogradação nesta segunda-feira, no início de Áries, provocando alvoroço entre os gigantes Urano e Plutão: vai haver muita confusão, mal-entendidos, rupturas, atrasos, extravios, panes e enganos. Arme-se de paciência, tolerância e compreensão pelos próximos 20 dias. E veja abaixo mais detalhes sobre o evento em seu signo.
Áries – você estará no centro da confusão. Não provoque nem subestime o adversário. Respire fundo, esvazie, releve, compreenda.
Touro – se não quiser se meter na briga, você tem a opção de passar ao largo. Faça isso e desfrute da abundância atual em paz.
Gêmeos – é na área dos amigos e relação com grupos que a coisa vai pegar. Não ponha mais lenha na fogueira com seus comentários.
Câncer – a confusão está armada na área profissional, mas você não está necessariamente envolvido. Nem queira. Apenas compreenda.
Leão – a fase vai trazer atrasos em viagens, assuntos de justiça, projetos em andamento. Tolere e deixe a onda passar.
Virgem – a crise atingirá suas tratativas emocionais ou financeiras. Tenha paciência e tente atravessá-la sem entrar em pânico.
Libra – relacionamentos e parcerias em cheque. Com seu senso de paz e justiça vai conseguir ultrapassar, porém não sem altos custos.
Escorpião – relação com irmãos, família, ambiente de trabalho e saúde estarão em foco. Seja esperto e não meça força com o destino.
Sagitário – finanças ou assuntos que tangem o binômio pais/filhos será o preço a pagar. Atenção: rupturas podem ser definitivas.
Capricórnio – Você pode estar no centro da questão. Não julgue e não brinque de ser Deus. Releve, tolere, perdoe, compreenda.
Aquário – sua crise é mais interna. Mas se quiser criar confusão, vai conseguir com seus irmãos, colegas ou vizinhos. Vale a pena?
Peixes – já chega a tensão que tem vindo dos relacionamentos. Não queira entrar em mais alguma: passe ao largo e siga seu caminho.