Lua míngua no céu enquanto na Terra, providenciamos o máximo que conseguimos para terminar o ano em paz. Paz é tudo do que precisamos. Mas insistimos em querer mais. E a vida vira uma azáfama só! Tente terminar tudo o que puder e prepare-se pra a Lua Nova que chegará com o Natal.

* Nem que não queiramos, estamos no meio de uma intensa correria. É o que nos assegura Marte e Mercúrio, que tensionam o Nodo Lunar Norte e afirmam que nosso destino daqui em diante vai ser correr atrás do prejuízo. No tempo aceleradíssimo em que vivemos não cabe mais nem a metade do que pretendemos fazer. Sabedoria é fazer boas escolhas e estabelecer prioridades!

* Ainda bem que o inspirado e talentoso Netuno está em boa associação com Saturno de um lado e com Júpiter de outro: podemos crescer, nos expressar e desenvolver com formosura, charme, elegância, alegria e positividade. Bom, né? E o melhor é que ambas as parcerias tendem a durar algumas semanas. Maravilha, bom astral, paz e prosperidade. É tudo o que desejamos e do que precisamos!

* Fiquemos atentos à dobradinha tensa que surge entre Vênus e Júpiter de 19 a 23 de dezembro, que nos leva a exageros, indulgências e preguiça. Contenha os gastos, a alimentação, a vaidade e a folga!

* Entre os dias 20 e 24, Sol se alia a Júpiter e Urano, enchendo-nos de vitalidade, energia e capacidade de regeneração, além de nos favorecer as viagens, a interação social e a alegria. Prepare-se para os efeitos colaterais: surpresas, irritabilidade, inquietação e ansiedade tendem a ficar sem freios!

* No dia 24, haverá Lua Nova em Capricórnio, às 15h06. O fenômeno não pode ser mais bem-vindo pra festejar a confraternização, a paz e alegria de estar entre pessoas que amamos. Estaremos limpos e renovados, de coração puro e peito aberto para comemorar mais um ano com os nossos maiores e melhores afetos. Entre nesta onda e se entregue ao amor universal! Bom Natal!

Por Ciça Bueno

Sair da versão mobile