O Astral da Semana já está no ar!

Estamos inaugurando um ciclo novo de lunação amanhã, dia 27 de setembro, às 8h10. A Lua Nova será em Libra e coincide com o Equinócio de Primavera, momento em que o Sol inaugura a estação das flores e nossos corações se enchem de esperança, alegria e amor pra dar. É hora de dar início a novos projetos, novos relacionamentos, tomar iniciativas!

* A Lua Nova de Libra, que ocorrerá dia 27 de setembro, às 8h10 traz os luminares coladinhos a Mercúrio, o mensageiro, ressaltando a sociabilidade, a harmonia e a ética, próprias do signo. Mas também aguça a nossa percepção estética das situações e a capacidade de nos expressarmos de forma clara e equilibrada: negociação e diálogo são os temas centrais do ciclo.

* Nesta semana, Marte – o executivo – está bem posicionado em Leão e em ótimas relações com Sol e Mercúrio, o que nos torna audaciosos e destemidos para lutar por nossas idéias e ideais, agindo de forma criativa e autoral. Além disso, a dupla Marte/Mercúrio faz com que as situações se resolvam prontamente e conseguimos superar os obstáculos com energia e determinação.

* Algumas surpresas e desafios podem se apresentar nesta semana que se inicia, já que Sol, Lua e Mercúrio se encontram em tensão com Urano e Plutão, os implacáveis transformadores. Situações e relacionamentos que já vinham apresentando desgastes, podem sofrer mudanças bruscas. Talvez tenhamos que reavaliar atitudes e intenções!

* Atravessamos período em que é recomendável cautela e flexibilidade: Júpiter, o expansor por excelência, pressiona os bravios Marte e Plutão, ampliando sua valentia e implacabilidade. Não subestime os adversários. Há tendência a exageros e impetuosidades: todo cuidado é pouco!

* Para equilibrar um pouco as tensões da semana, Vênus, a benévola, virá em nosso auxílio: de mãos dadas com Saturno, o velho sábio, ela promete amenizar o astral, nos deixando mais ponderados, práticos e objetivos. Com vários planetas em Libra, não podemos esquecer que ética, equilíbrio e estética devem estar acima de tudo!

Por Ciça Bueno

Sair da versão mobile