A semana é de Lua Crescente, fase ótima pra gente dar impulso às atividades em que já vinha investindo. O Sol continua de mãos dadas com Júpiter e Vênus: o astral está excelente para assuntos de caráter material, concreto, objetivo, prático. Invista energia e colherá bons frutos!
* Júpiter, o planeta da abundância, começou seu movimento retrógrado na semana passada e isso pode causar um arrefecimento no mercado como um todo, principalmente no imobiliário, além de acentuar a crise mundial. Cautela e contenção de gastos podem ser atitudes inteligentes!
* Nos primeiros dias da semana, Vênus em Virgem se choca com o Nodo Lunar Norte, o ponto mais espiritual do céu do momento, o que pode tornar as tratativas materiais, administrativas e objetivas mais tensas, ásperas, arenosas, sujeitas a chuvas e trovoadas: paciência e tolerância podem ser de grande auxílio!
* Vênus e Marte, o casal romântico por excelência, caminha de mãos dadas por toda a semana, o que facilita toda e qualquer conversa, relacionamento, acordo, entendimento, incrementando os âmbitos sentimental, afetivo, familiar, doméstico. Aproveite!
* Mercúrio, o mensageiro, entra em Virgem, o que nos torna mais eficientes, meticulosos, concentrados, intelectualmente competentes. Porém, fique ligado porque entre os dias 7 e 10, Mercúrio se confronta com Netuno, o nebuloso, e nos deixa distraídos, confusos, vagarosos: redobre a atenção e se possível aguarde até o dia 11 para tratar assuntos que exijam minúcia e aprofundamento.
* No feriado do dia 7 de setembro, o céu estará ameno, criativo e agradável, principalmente à tarde. O astral pede música, relaxamento e amenidades. As atividades culturais e artísticas estarão em alta!
* A Lua Cheia deste mês será no dia 12, às 6h26 em Peixes e promete estar bem romântica. Mas desde o sábado à noite, já poderemos vislumbrá-la quase plena e linda! Aproveite o final de semana pra namorar e contemplar esse fenômeno sublime que a natureza nos proporciona mensalmente. Se admirássemos mais o céu, certamente suportaríamos melhor as tensões terrestres!
Por Ciça Bueno