Caminhamos entre a Lua Crescente e a Cheia, fase lunar das mais positivas. Continue investindo nos projetos iniciados. A semana começa com favorável aliança entre Sol e Lua, o que garante fluência e harmonia na maioria dos assuntos. Com Sol em Leão abraçado ao Vênus, o astral está em alta e as relações sociais mais calorosas e amigáveis: há alegria, bom humor e boa vontade pra todo lado. Bom, né?
* Sol e Vênus em Leão fazem ótimo contato com Saturno em Libra e nos enviam dose extra de consciência quanto ao que precisamos fortalecer em nossas relações pessoais, quais são nossos direitos e deveres. Há clareza de pensamento e as decisões são tomadas com base na realidade.
* Mas, como nem tudo são flores, a tensão que já existe entre Plutão e Urano, os implacáveis transformadores da realidade, recebe novas provocações de Marte por toda a semana: agitação fora do comum, ansiedade e impulsividade podem ser sinais de que surpresas podem ocorrer. Oposições e obstáculos se apresentarão e será preciso usar de toda a diplomacia que possuímos para não arranjar confusão. Fique atento!
* Não esqueçamos que Mercúrio, o mensageiro, está retrógrado e em tensão com Netuno, o nebuloso, o que deixa as comunicações turvas: ninguém se entende e é fácil “cair no conto do vigário”. Fique ligado!
* No dia 10 de agosto, Lua forma aliança com Júpiter, o benéfico, e nos torna mais generosos, magnânimos e grandiosos, querendo ajudar a todos, transmitindo entusiasmo e otimismo. E porque pensamos positivamente, fatos positivos acontecem!
* Na sexta-feira, dia 12, a Lua entra em Aquário e se prepara para a fase cheia, que será exata no sábado às 15h57, coroando o fim de semana com astral superpropício ao amor, ao namoro, às festas e comemorações, ao lazer e à prática de esportes. Aproveite!
* Na Lua Cheia, que será de excelente astral, tenha cuidado apenas com a carência que pode ficar exacerbada, já que a Lua estará se opondo à Vênus: todo o amor e a atenção que nos for oferecido serão pouco. E fique atento às compras por impulso e no calor das emoções para não se arrepender depois.