* Enquanto a Lua se prepara para a fase nova, que será na semana que vem, nós aqui na Terra devemos concluir nossos projetos iniciados há três semanas: coloque energia extra e se empenhe ao máximo para arrematar o que foi começado. Depois, colha os resultados. Se sobrar um tempinho, analise o que foi alcançado e planeje o novo ciclo.
* Sol no início de Gêmeos está em tensão com Netuno, o inspirado romântico, o que pode ser muito fértil para os assuntos artísticos, mas pouco eficaz para os mais concretos e materiais. Por isso, se o caso é de bater metas, seja objetivo e fique de olho aberto para não se iludir à toa.
* Júpiter caminha nos últimos graus de Áries. Por isso mesmo, os arianos do último decanato devem aproveitar as próximas semanas desse deus tão benévolo por perto e arriscar mais algumas ousadias e iniciativas. O mesmo vale para os nativos de Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário do mesmo decanato.
* Mercúrio, Vênus e Marte, os planetas mais próximos do Sol e nossos aliados do dia a dia, caminham juntos no primeiro decanato de Touro, o que pode ajudar os preguiçosos e lentos taurinos a agitar a vida e fazer acontecer, tomando iniciativas e colhendo resultados concretos. O mesmo é válido para os nativos de Virgem e Capricórnio do mesmo decanato.
* No dia 10 de junho haverá Lua Nova coincidindo com um eclipse do Sol. Todo eclipse intensifica crises ou traz inversão de tendências, provocando confronto entre o passado e o futuro. Não permita que nenhum assunto fique próximo da radicalidade, porque o eclipse pode virá-lo do avesso. Essa tendência é mais propícia para os nativos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes do segundo decanato.
* Os poderosos Saturno, Urano e Plutão estão se aproximando novamente de uma estreita tensão. E a natureza já começou a dar os seus sinais: o tempo, o clima e a vida estão mudando muito e muito rápido. Fique esperto pra ter certeza de quem você é e aonde está indo, pra não ser pego de surpresa.
Por Ciça Bueno