Vem conferir o que o astros revelam sobre esta semana. Aliás, qual o signo de vcs, glamurettes?

Hoje é dia de Lua Crescente no céu, o que derrama certa tensão. Estaremos com tendência a amarelar diante de obstáculos ou impedimentos. No entanto, analisando melhor a situação, veremos que o medo vem mais de dentro do que de fora e que a coisa não é tão cabeluda quanto parece.

* É bom ter cautela. Nossa semana começa intensa com Marte, o executivo, que em Áries fica muito agressivo, em tensão com Plutão, que rege as forças inconscientes: isso é sinal de que a qualquer momento podemos entrar em colapso. Os egos estão à flor da pele e é aconselhável pegar superleve com qualquer assunto ou pessoa.

* O início da semana será atrapalhado, mas a partir do dia 12, o céu promete mais generosidade e ação. Nos dias 12 e 13, a Lua estará em excelente relacionamento com o Sol, o que ajuda tudo a fluir melhor. O melhor dia será quarta-feira. Já na sexta-feira, dia 15, a Lua se indispõe com Vênus, o que pode nos trazer preguiça, indolência, dificuldade de lidar com limites e frustrações. Evite transações financeiras e definitivas.

* Júpiter e Saturno continuam se rivalizando no céu. Expansões e restrições contraditórias: o que é dado com uma mão é tirado com a outra. Mas tenha paciência, porque o aspecto já está se afrouxando e na semana que vem se soltará.

* Mercúrio, o mensageiro, continua retrógrado e de mãos dadas com Júpiter, o expansor: há uma quantidade imensa de informações, ideias, providências e negociações pra realizar, mas devemos ter muita clareza, transparência e honestidade para processar os conteúdos, para que os objetivos sejam atingidos. Cuidado com a ansiedade e o excesso de palavras.

* Lembremos que Netuno entrou em Peixes no dia 5, onde ficará por 12 anos, ampliando a nossa sensibilidade e percepção do mundo e da realidade, para que despertemos para valores mais espirituais e humanos. Dali, Netuno favorece a imaginação criativa, as artes visuais e a música, além de tornar o mundo mais globalizado: inclusão é a palavra de ordem daqui pra frente!

Por Ciça Bueno

Sair da versão mobile