Publicidade
Adamo Canto e medalha roubada / Crédito: Reprodução

Uma situação inusitada aconteceu no Palácio de Buckingham. O ex-assistente do Palácio, Adamo Canto, ganhou mais de 7,7 mil libras (cerca de R$ 54,9 mil) vendendo cerca de 37 itens roubados da casa da Rainha Elizabeth II no eBay, entre eles, fotos autografadas do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, e um álbum de fotos do Royal State Banquet durante a visita de Donald Trump. Adamo, de 37 anos, admitiu também ter levado uma medalha de Companheiro da Ordem do Banho e uma medalha de Comandante da Ordem Real Vitoriana durante a quarentena. As desconfianças de que alguém estava roubando peças da Família real estavam rolando desde novembro do ano passado. O rapaz foi finalmente pego depois que a polícia recuperou uma “quantidade significativa” de itens perdidos em seus aposentos no Royal Mews no Palácio de Buckingham, onde trabalhava desde 2015.

Segundo os oficiais, a maior parte dos furtos aconteceu durante a quarentena, quando Adamo recebeu tarefas extras de limpeza que lhe deram “acesso a itens que normalmente não teria” em sua função de auxiliar, dando a ele carta branca para circular nos vestiários, no banheiro, na bilheteria da Royal Collection, na galeria da Rainha e no depósito do Duque de York. No total, 77 itens foram roubados, com valor estimado em 102 mil libras (algo em torno de 715 mil reais), e desses, 37 foram vendidos bem abaixo do que valiam Até o momento, apenas uma parte foi recuperada.

O promotor do caso, Simon Maughan, disse: “Um dos reclamantes localizou a medalha no eBay tendo sido vendida em 27 de maio. Era uma conta chamada AdamoSalvatori123 que foi rastreada até o Sr. Canto. Os dados forenses foram fornecidos pelo eBay. A polícia foi até o Royal Mews e prendeu o meliante. Uma busca foi realizada e alguns itens recuperados”. O funcionário admitiu que uma das medalhas furtadas foi arrematada por 350 libras, aproximadamente R$ 2.450. E não para por aí: o gatuno postou um vídeo no TikTok em que aparece do lado de fora do Palácio de Buckingham ‘dublando’ “Considere Yourself”, do musical Oliver Twist. Em outros posts, ele aparece se divertindo com fotos da rainha e do príncipe Philip ao fundo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter