Foi ao som ao vivo do indie rock pesado de Anna Calvi que a Burberry apresentou, na Makers House, em Londres, nessa segunda-feira, suas novas coleções feminina e masculina – a segunda nos moldes do see-now, buy-now. Poucas marcas conseguem captar os desejos dos homens e mulheres contemporâneos com tanto bom gosto e modernidade quanto a Burberry. Tudo isso sem tocar com o DNA aristocrático da marca dirigida por Christopher Bailey.
A fórmula encontrada para este resultado nesta temporada, que teve como tema Henry Moore (1898 – 1986), um dos escultores mais celebrados do século 20? Assimetria e peso de formas não previsíveis. Pense em mangas extra longas que ultrapassam até o limite dos dedos das mãos, ombros marcados e silhueta escultural. O melhor de tudo isso é a forma como as pelas “flutuam” graças à perfeição de acabamento e leveza de materiais.
Trench coats ganham roupagem de camisas enquanto moletons se tornam desejo absoluto. Para apostar já: as sobreposições sugeridas no desfile que mesclam vestidos a camisas e vestidos a t-shirts.
Confira abaixo cliques e vídeo do desfile, apresentado ao vivo para plateia que incluiu celebridades como Penelope Cruz e musas de longa data da marca como Naomi Campbell e Lily Donaldson.
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