O “efeito Gisele” chegou à Premier League, a Liga Profissional de futebol da Inglaterra. Pra explicar essa história é preciso voltar no tempo, mais precisamente em 2007, quando Gisele Bündchen gerou uma polêmica de proporção internacional ao decidir negociar seus contratos em euros, por conta da baixa do dólar na época. Lembra?
Pois agora o mesmo acontece no mundo do futebol inglês, só que desta vez a moeda evitada é a outrora desejada libra esterlina, que por causa do Brexit – a escolha dos britânicos pelo “bye-bye” à União Europeia – atingiu seu menor valor em mais de 30 anos nos últimos 12 meses.
Cliff Baty, diretor financeiro da Premier League, revelou em entrevista ao “Financial Times” que grandes jogadores que atuam na Inglaterra ou aqueles que estão prestes a se mudar para o país a trabalho estão fazendo questão de negociar seus contratos em euros, que segue firme apesar dos pesares. “O problema é que nós vivemos com libras”, o cartola se queixou ao jornal, sem citar os nomes dos craques. Que tal? (Por Anderson Antunes)