Tirando a neve, os presentes e as músicas temáticas, o Natal em Nova York é bom também pelas vitrines… Da Barney’s, Bergdorf Goodman, Saks Fifth Avenue, Macy’s, Henri Bendel, Lord & Taylor e Bloomingdale’s. Um show de criatividade, bom gosto e fantasia. Aqui, Glamurama destrincha o décor dessas lojas e para começar vamos de Bergdorf, que leva em média 11 meses para planejar sua vitrine de Natal. Neste ano, na loja da Quinta Avenida, arte, arquitetura, literatura, teatro, pintura e música inspiraram a decoração.
Enquanto isso, a Barney’s apostou no olhar cinematográfico do casal Catherine Martin e Baz Luhrmann para criar vitrines que evocam o mantra da empresa: “verdade, beleza, liberdade e amor”. A Henri Bendel investiu na decoração interna da loja, um jardim encantado com presentes pendurados por toda parte, enquanto a Macy’s pensou bem mais longe: no Sistema Solar. Suas vitrines são versões lúdicas dos planetas Terra, Júpiter, Saturno, Vênus e mais.
Já a Saks Fifth Avenue buscou referências em contos de fada e nos anos 20, época que surgiu a loja de departamento. O resultado? Uma vitrine art déco com Rapunzel pendurada no Empire State Building, entre outros personagens. No ano de seu centenário, a Lord & Taylor pensou em uma mansão encantada para as janelas de sua loja na Quinta Avenida. A inauguração contou com a presença do cantor Nick Jonas.
Por fim, a Bloomingdale’s deixou suas vitrines interagirem com o público, oferecendo jogos para brincar na hora e pedindo para os visitantes postarem suas fotos com a hashtag #bloomiesgreetings. Ah, e a atriz e cantora Idina Menzel, do hit “Let It Go”, do filme “Frozen”, inaugurou o décor. Tudo na galeria.
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