As ponte aéreas mais comuns em jatos privados? Glamurama entrega!

||Créditos: Getty Images

Uma pesquisa interna feita pela NetJets, líder mundial em aviação privada, revela as ponte aéreas mais comuns entre os viajantes de jatos privativos. Em primeiro lugar, ficou o voo de Nova York para o sul da Flórida, seguidos do voo do sul da Califórnia para a região da baía de São Francisco, e do voo entre Nova York e Boston.

Em todos esses casos, os destinos são grandes centros financeiros e tecnológicos. Na Europa, os voos mais frequentes operados pela NetJets também estão na rota do dinheiro: o mais comum é o entre Londres e Genebra. Voos com saída de Londres para Nice, na França, aparecem na segunda posição, à frente da ponte aérea entre Paris e Londres.

Já os voos cuja procura têm aumentado consideravelmente são aqueles entre destinos internacionais como Nice-Nova York, Maiquetia (Venezuela)-Miami e Dubai-Londres. De maneira geral, os Estados Unidos se mantém imbatíveis na posição de maiores clientes da aviação executiva no mundo, com 60% do mercado global, seguidos pela Europa, Oriente Média, China e Brasil.

Em tempo: a NetJets oferece aos seus clientes a compra de um “pedaço” de uma aeronave, dando a eles um número limite de horas para voar por ano. A empresa é controlada pelo bilionário Warren Buffett. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile