Publicidade

Maquiagem é um vício que poucas mulheres podem dizer que não têm. Pode ser blush, gloss ou base: sempre há um produtinho que é indispensável na vida da gente. No caso dos profissionais do mundo da beleza, não há apenas um, mas vários produtos essenciais. Não é à toa que suas bancadas sejam fonte de inspiração para qualquer mulher que curta maquiagem. Glamurama foi atrás de Theo Carias, Rosman Braz e Nádia Tambasco para conhecer melhor suas mesas de trabalho e saber como o espaço e os produtos influenciam no processo criativo.

 

Theo Carias

A bancada de Theo Carias

O espaço de Theo Carias recebe o intencional nome de Oh!theo beauty&Co., e o trocadilho diz muito sobre seu lugar de trabalho. Em uma charmosa casa na alameda Lorena, nos Jardins, onde ele já trabalha há 5 anos, o maquiador faz com que qualquer cliente se sinta em um aconchegante hotel –ou na sala de casa! Cada detalhe do espaço foi pensando e concebido por Theo, que nos seus mais de 20 anos de profissão já trabalhou como vitrinista e maquiador em desfiles de moda, até começar seu projeto de um estúdio intimista de beleza, há 8 anos.

Famoso por ser um mago das sobrancelhas, Theo aposta nas pinças da Tweezerman como uma de suas “armas” e no Brow Gel, da Nars, para colocar os fiozinhos no lugar. Outros itens que não faltam em sua bancada são as sombras Eye Gloss, da Dior, e também os blushes da mesma marca. Para os lábios, Theo gosta do lipbalm da Carmex e, para dar cor, e aplica lápis de boca. “Eu era mais criativo quando tinha menos produtos”, brinca o maquiador, “pois tinha que fazer uma verdadeira alquimia”. Expert é assim.

 

Rosman Braz

A bancada de Rosman Braz

Em uma bancada onde cada produto tem seu canto ideal, Rosman Braz comanda seus pincéis em um ambiente que reflete o perfeccionismo de seu trabalho. Na sala clara e iluminada que ele tem no Salão 1838, nos Jardins, o maquiador, que começou a carreira aos 14 anos ainda no Ceará, atende suas clientes com os produtos mais sofisticados do mercado e sempre está antenado aos lançamentos. Entre seus preferidos estão os bronzers do Tom Ford e as bases Dolce & Gabbana. Para os lábios, o lipbalm da Clinique: “Foi a primeira marca no mundo a desenvolver esse tipo de produto. Adoro e uso bastante, já que dá um toque de cor, mantendo o aspecto natural”, conta o profissional.

 

Nádia Tambasco

A bancada de Nádia Tambasco

Nádia trabalha com Marcos Proença desde que tinha 14 anos. Começou como assistente de cabeleireiro e há 5 anos atua como maquiadora do salão. “No começo, uma cliente me chamava para passar o delineador, outra me pedia para aplicar a máscara de cílios. Com o passar do tempo fui ganhando experiência. Quando o Proença resolveu me colocar à prova, disse que se eu não desse certo como maquiadora, voltaria a ser  assistente. O que, felizmente, não aconteceu.” Hoje Nádia é a queridinha de glamurettes como Carol Celico e Luíza Setubal, e revela alguns dos seus segredos para um look de it girl: “Adoro os iluminadores da Bobbi Brown, que podem ser usados tanto de dia quanto à noite”. Outro queridinho da maquiadora é o novo Baby Doll Kiss & Blush, da Yves Saint Laurent, que pode ser usado tanto na boca quando nas bochechas. Uma de suas especialidades são os cílios, e ela entrega as dicas: “Não existe máscara que faça milagre. É preciso aplicar pelo menos três camadas para se conseguir o efeito desejado, preferencialmente fazendo o movimento de zigue-zague”. E a dica de ouro: “Não precisa esperar secar uma camada para passar outra. À medida que se aplica em um olho já vai aplicando no outro.” E voilá, cílios à la Twiggy, ativar!

(Por Maria Gabriela Lyra)

[galeria]1355041[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter