ArtRio começa com exibição no Planetário e jantar com vista na Gávea

Exibição de “Cine Dreams”, no Rio || Crédito: Juliana Rezende

A ArtRio já começou! A quinta edição da Feira Internacional de Arte do Rio foi aberta na noite dessa terça-feira com a exibição do filme artsy de Stan VanDerBeek, batizado “Cine Dreams: Future Cinema of the Mind”, no Planetário da Gávea. Por meio de uma compilação de 41 filmes, em projeção multimídia o artista propõe a simulação de uma noite de sono, com pesadelos, imagens abstratas e período de R.E.M, padrão do sono profundo.

“Acho muito importante trazer para o público brasileiro artistas que não são muito conhecidos por aqui. O Rio de Janeiro é a cidade dos grandes filmes, da TV, e VanDerBeek lida muito com isso. É como se você estivesse entrando em um espaço uterino, que te leva a sonhar, a ver imagens do inconsciente e do consciente”, explicou Danniel Rangel, curador da mostra.

Em seguida, os convidados foram para um jantar na casa de Guilherme Magalhães Pinto, no Alto da Gávea, com uma vista deslumbrante da cidade.

Vista da casa de Guilherme Magalhães Pinto, no Alto da Gávea || Crédito: Juliana Rezende

“Não tem como falar de luxo e lifestyle sem falar de arte”, disse Cris Rudge, da SKY, que apoia a ArtRio por meio da SKY Spinel, plataforma de luxo da operadora. Já a artista Beatriz Milhazes lembrou que é importante trazer a arte ao Rio em um momento que a cidade tem se destacado no esporte, com a Copa e as Olimpíadas: “Acho superimportante que o Rio tenha um mercado de arte junto com todo esse movimento. Apesar do mercado de arte ainda estar concentrado em São Paulo, as galerias estão começando a abrir espaços por aqui”.

*

Entre os convidados da noitada estavam  Suzana Pires, João Roberto Marinho, Luiz Calainho, Afonso Luz, Renata Junqueira e Thomaz Azulay. Confira a galeria completa abaixo. Ah! A ArtRio 2015 acontece entre esta quarta-feira e domingo, no Píer Mauá. Não perca!

[galeria]3316111[/galeria]

Sair da versão mobile