Publicidade

“Crias” do galerista Marcantonio Vilaça, morto prematuramente em 2000 e fundador da Galeria Camargo Vilaça, hoje Fortes Vilaça, se unem em exposição no Rio, no Museu Histórico Nacional. “Inventário da Paixão tem obras de Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Helio Oiticica, Lygia Pape e Vik Muniz, entre outros. Todos artistas que surgiram a partir da década de 80 sob o olhar afiado do galerista ou que tiveram o seu apoio.

Na abertura, dia 29 de maio, será anunciada a quinta edição do prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, que completa 10 anos com novidades como a nova curadoria de Marcus de Lontra Costa e o aumento do valor na bolsa de pesquisa, que é dada a cinco artistas vencedores, de R$ 30 mil para R$ 40 mil, além da inclusão de curadorias regionais no júri e uma exposição com os 30 artistas pré-selecionados.

Simultaneamente, o museu ainda abre a mostraCor, luz e movimento”, homenagem ao pioneiro da arte cinética no Brasil, Abraham Palatnik. Siga a seta para um preview das duas exposição no Museu Histórico Nacional.

[galeria]695916[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter