Os maiores astros de Hollywood se reuniram para tentar chamar a atenção para o uso e a venda indiscriminada de armas de fogo nos Estados Unidos. O pedido acontece na semana em que o senado americano rejeitou quatro propostas para regularizar a situação.
A convite da revista “Billboard”, 133 atores e músicos e mais 57 executivos do mercado de entretenimento assinaram uma petição com direito a uma carta aberta pedindo atitudes do congresso. A ação histórica acontece depois do massacre na casa noturna de Orlando no começo do mês, que deixou 50 mortos e muitos feridos.
“Como principais artistas e executivos na indústria da música, estamos adicionando nossas vozes ao coro dos americanos exigindo mudanças”, diz o comunicado oficial, que estampa a capa da edição de julho da revista. Quem assinou? Alicia Keys, Barbra Streisand, Britney Spears, Calvin Harris, Carole King, Ellen DeGeneres, Cher, Elvis Costello, Jennifer Lopez, Katy Perry, Lin-Manuel Miranda, Meghan Trainor, Paul McCartney, Ringo Starr, Selena Gomez, Tony Bennett, Yoko Ono e Zayn Malik – só para citar alguns.
“A Billboard, com esse abaixo assinado, implora às pessoas que são eleitas para nos representar que consigam fechar as brechas mortais que colocam a vida de tantos fãs da música, e todos nós, em risco”, finaliza o comunicado.