A artista australiana Jane Long decidiu que estava na hora de melhorar suas habilidades no Photoshop, e um dia, procurando material para trabalhar, deu de cara na internet com os cliques de Costică Acsinte, fotógrafo romeno que documentou cenas do dia a dia durante a Primeira Guerra Mundial. O resultado deu fruto à série “Dancing with Costică”, que ela divulga em seu site oficial.
Jane, com a ajuda da tecnologia, deu vida nova às fotos em preto e branco, e colocou os mesmos personagens das imagens em ilustrações que misturam cenas do cotidiano com elementos surreais. A artista disse que nunca quis saber a história por traz dos personagens, mas diz que isso não é algo que a incomoda: “Na minha cabeça, aqueles personagens se tornaram parte dos contos que eu inventei: amores proibidos, uma mulher a espera do marido em casa, meninos inventando histórias…”, conta Jane.
“Dancing with Costică” fica em exposição até o dia 20 de setembro como parte da “Ballarat International Foto Biennale”, evento dedicado à fotografia em Ballarat, na Austrália. Siga a seta e confira o trabalho.
[galeria]3247431[/galeria]