Publicidade
Exposição de Denise Milan. 33a Bienal de São Paulo. 03/09/2018 © Leo Eloy / Estúdio Garagem / Fundação Bienal de São Paulo.
“Ilha Brasilis”, de Denise Milan / Divulgação Fundação Bienal de São Paulo.

A partir da manhã desta terça-feira, a 33ª Bienal de São Paulo irá receber uma turma das mais animadas para conferir suas instalações. Grupos de crianças da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, desembarcam nos dias 16, 17 e 18 no Parque do Ibirapuera a convite da escultora Denise Milan, que vai unir sua instalação ‘Ilha Brasillis’ -composta de cristais de quartzo e enormes ametistas, localizada no 3º andar do Pavilhão da Bienal – com o projeto de arte-educação “O Espetáculo da Terra” criado há nove anos para atender crianças da comunidade paulistana. “Para muitos deles é a primeira oportunidade de visitar uma exposição. Me apaixonei pelo projeto por acreditar que o destino de cada criança pode se transformado”, comenta Denise.

O projeto criado e desenvolvido pela artista plástica e viabilizado graças ao apoio logístico fornecido por Verane Murad, empresária do ramo de transportes, levará mais de mil crianças da comunidade de Heliópolis para a Bienal de Arte de São Paulo. “A visita à minha instalação permite ver de perto o processo de transformação da arte nas pessoas”, comemora Denise.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter