Publicidade
Fernanda Feher e Betina de Luca.
Fernanda Feher e Betina de Luca. Foto: Divulgação

Uma profusão de cores e simbolismos, em uma atmosfera lúdica e poética. Não estamos falando de “Alice no País das Maravilhas”, mas sim da união da artista plástica Fernanda Feher e da estilista Betina de Luca, que firmam parceria inédita para apresentar a exposição “Quando Amanhecer, Coração”, a partir desta terça (15), em São Paulo.

Carregada de feminilidade, olhar crítico e sensibilidade traduzidos em estamparias, telas e decoração, quem visitar a exposição está convidado a entrar de corpo e alma na atmosfera criativa das duas artistas. Logo na vitrine, uma uma instalação de 4 metros de altura, assinada por Fernanda Feher chama a atenção pra esse convite sensorial. 

Obra que retrata a estilista Betina de Luca sob olhar da artista plástica Fernanda Feher. Divulgação

“A inspiração para a criação da exposição partiu de um livro de fotografias que encontrei em um brechó. Me despertou curiosidade e inquietação ver como as lembranças tão pessoais daquela mulher chamada Vera foram de certa forma descartadas. Me fez refletir como a vida passa rápido e, logo, até nossas lembranças perdem o sentido”, conta Fernanda.

“Comecei a traduzir meus sentimentos e reflexões sobre o tempo nos meus desenhos sempre de forma lúdica, com a responsabilidade de dar mais uma chance para aqueles personagens viverem, e ao mesmo tempo fazer um convite para a gente não se levar tão a sério. Acho maravilhoso quando podemos rir mais de nós mesmos”, completa a artista. 

Ao todo 10 obras compostas de arte mista, com colagem de fotografias, aquarela e aplicações em diferentes tamanhos ganharam as paredes do Ateliê Betina de Luca, compartilhando a fonte de inspiração da artista que deu um novo olhar às obras. No alto, uma luminária assinada por Fernanda traz aplicações de estamparias de Betina e imagens de mulheres nuas em meio a cactos. E, como retratista nata, a maior obra, uma tela de 1,80m x 1,50m, de Fernanda para Betina, traz o olhar da artista para a estilista.

“Partindo dos pontos que temos em comum – o apego às cores, o apuro aos detalhes, o trânsito livre entre mistérios, delírios e mundos inventados, o universo feminino, a natureza exuberante e, claro, a reverência aos processos manuais e à não-obviedade da beleza – assim, a loja assume sua vocação arquitetônica de espaço-galeria”, conclui Betina.  

Exposição “Quando Amanhecer, Coração” 

Onde: Ateliê Betina de Luca | Rua Bela Cintra, 2165 
Quando: Segunda à Sexta | 10:00 – 19:00  | Sábado | 10:00 – 18:00 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter