A artista carioca radicada em Miami Adriana Lerner Adelson vai armar uma exposição com um gostinho bem doce. Em “Unexpected Cashmere”, ela cria uma série toda feita de cashmere artesanal, dando diversos significados para o material, que se transforma em nuvens fofinhas e até mesmo em delicados algodões-doce. A exposição abre nesta quinta-feira, na Dona Coisa, no Jardim Botânico.
O cashmere é produzido manualmente em uma fábrica do Nepal. Adriana conheceu o trabalho das tecelãs durante uma viagem à região e ficou encantada. Após o terremoto de abril de 2015, a fábrica estava ameaçada de desaparecer por falta de turistas no país e também por não conseguir competir com concorrentes que utilizavam métodos de baixo custo e matérias-primas mais baratas. Ela então começou a apoiar os negócios da região e exportar os xales de cashmere, foi então que começou a dar novas funções ao material.
Depois do Rio, a exposição segue para a Bossa Gallery, no Design District, em Miami, e também para a IK Projects Gallery, em Bogotá.
“Unexpected Cashmere”
Quando: De 4 a 29 de agosto – das 16h às 20h – segunda a sexta, de 11h às 20h; e sábados de 11h às 18h
Onde:Dona Coisa – rua Lopes Quintas, 153 – Jardim Botânico – Rio