Publicidade
Arte, natureza e tecnologia se encontram na mostra “Iluminarte Jardins”, no CJ Shops Jardins || Créditos: Divulgação

Quem passa pelo CJ Shops Jardins, em São Paulo, e se encanta com os jardins verticais e projetos feitos sob medida para abrigar as principais labels nacionais e internacionais, sabe que a marca tem uma grande ligação com a natureza. Agora, o mall convidou cinco artistas brasileiros para criarem obras ‘site-specific’ conectando arte, natureza e tecnologia, que estarão em exposição a partir desta terça-feira, dia 15 de junho, na mostra “Iluminarte Jardins”. O ponto de partida é promover momentos de prazer, alívio e distração, aquele “respiro” no agitado dia-a-dia da cidade.

“A ideia da mostra é aproximar as pessoas da arte, democratizá-la, e ao mesmo tempo reconectá-las à natureza, aos seus eventos mais simples, como a garoa de São Paulo ou as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, um pôr-do-sol ou um arco-íris”, explica Fernanda Ingletto Vidigal, art advisor e colecionadora, que assina a direção artística da exposição. Estudiosa e apaixonada por artes plásticas, Fernanda está habituada a conduzir visitas guiadas pelo universo artsy: “Nessas minhas visitas, notei que as pessoas chegavam tensas e apreensivas e quando encerrávamos o percurso, muitas delas vinham agradecer pelo momento que puderam ter em contato com arte. Essa pausa era um respiro no meio do dia, um momento de beleza, de alívio. A ideia de trazer uma exposição para dentro do shopping é apresentar a arte de maneira, leve e acessível”, conclui.

Arte, natureza e tecnologia se encontram na mostra “Iluminarte Jardins”, no CJ Shops Jardins || Créditos: Divulgação

Ocupando todo o espaço do CJ Shops Jardins, a primeira obra da mostra poderá ser contemplada já na fachada do shopping, onde o artista Leandro Lima apresenta uma série de vídeos inspirados em voos de pássaros brasileiros, de cores e plumagens vibrantes. Ainda marcam presença neste projeto o pintor e muralista Paulo von Poser, com uma obra inspirada num dos únicos pedaços de Mata Atlântica original da cidade de São Paulo, o parque Trianon; e o paulistano Alê Jordão, com uma cascata de neons coloridos no vão livre, do piso térreo ao teto do shopping. Em outra área, a artista multimídia Rejane Cantoni revela um jardim digital imersivo, vivo e pulsante, formado por obras tipo NFT, a mais nova mídia artística, enquanto o rooftop recebe “Encantamento”, da artista mineira Rizza, uma escultura que evoca o reflexo da luz e o brilho das águas. “Quero que as pessoas possam sair dali diferente do que entraram. A arte tem esse poder de deixar você mais alegre, mais calmo, mais introspectivo, mas nunca indiferente”, finaliza Fernanda.

Mostra Iluminarte Jardins
Onde: CJ Shops Jardins | rua Haddock Lobo, 1626, Jardins, tel.: 11-3198-8200,
@cjshopsjardins
Quando: a partir de 15 de junho
Grátis

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter