Publicidade
a
a
Galpão da Art Rua fica agora em Santo Cristo, no Centro do Rio || Crédito: Instagram

Em sua sexta edição, o Art Rua vai levar a partir desta quinta-feira mais de 30 artistas nacionais e estrangeiros à Zona Portuária do Rio de Janeiro. Eles vão pintar painéis e criar instalações ao vivo no decorrer do tradicional festival de arte urbana, que desta vez será sediado em um  galpão gigante de 7.500 m2  em Santo Cristo, no caminho do VLT. O evento faz parte da Semana de Arte do Rio e acontece em paralelo à ArteRio.

“O trecho da Praça Mauá, Rodrigues Alves e Orla Conde já está consagrado no roteiro dos cariocas, então decidimos mudar de local para ocupar mais territórios na região, tanto com frequentadores quanto com novos painéis de arte, que ficarão de legado. O projeto de revitalização da área não pode ficar restrito àquela parte”, explica André Bretas, idealizador e curador do Art Rua ao lado de Cristiano Kana.

O festival vai até o próximo dia 2 e conta ainda com o Rua City Lab, laboratório de experiências urbanas idealizado por André Bretas, Daniel Kraichete e Pedro Araripe, workshops e palestras. Vale ainda destacar a grande quantidade de artistas do Norte e do Nordeste do país, como Sebá Tapajós, criador da primeira galeria fluvial do mundo em palafitas ribeirinhas, e Bozó Bacamarte e sua xilogravura popular.

*

Como todo ano, além das intervenções artísticas, o Art Rua oferece uma programação musical gratuita. Nesta sexta-feira, o Galpão recebe a festa Teclam, das 18h às 23h, e a festa hypada MOO, das 23h às 5h da manhã. No sábado, é a vez de Fiji, seguida da Trap’in.

*

Vans gratuitas farão transporte do público, saindo da loja Redley Ipanema, na rua Maria Quitéria, 99. O trajeto será: Ipanema, Lagoa, Humaitá, Void Botafogo, Flamengo, Rua das Laranjeiras, Santo Cristo.

a
Painel sendo pintado na sexta edição do Art Rua || Crédito: Instagram

Art Rua 2016

Quando: De 29 de setembro a 2 de outubro – Quinta, das 18h à meia-noite; sexta e sábado, das 14h às 05h; domingo, das 14h às 23h
Onde: Avenida Professor Pereira Reis, 76, Santo Cristo.
Entrada gratuita

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter