Publicidade
O super iate Glass, projeto inspirado nos blocos de Lego
O super iate Glass, projeto inspirado nos blocos de Lego

Um iate já é um brinquedinho elegante por natureza, mas quando é desenhado por um dos arquitetos mais importantes do mundo, consegue se tornar um produto ainda mais luxuoso. É o caso do Glass, um projeto concebido pelo americano Lujac Desautel e inspirado nas peças de Lego. O barco, construído em blocos de vidro gigantes, tem um casco de 6o pés.

O projeto de Desautel foi o vencedor da competição Young Internacional Young Desiger of the Year. Nessa edição, os competidores foram convidados a desenhar iates com casco duplo, como o Small Waterplane Area Twin Hull, conhecido por ser mais estável. Para Desautel, estudante da renomada California College of the Arts, essa foi uma oportunidade única de redefinir radicalmente a estética desses barcos de luxo. “A versatilidade de peças de Lego, que podem ser conectadas de mil maneiras, tem influenciado muito do meu trabalho com blocos de vidro”, disse ele.

O barco de vidro de quase 470 metros quadrados ainda é um projeto, mas está esperando um financiador para se lançar ao mar.

[galeria]691819[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter