Publicidade
Patricia Anastassiadis e o maravilhoso Hotel du Cap-Eden-Roc || Créditos: Divulgação
Patricia Anastassiadis e o maravilhoso Hotel du Cap-Eden-Roc || Créditos: Divulgação

Tem assinatura brasileira nas comemorações de aniversário de um dos hotéis mais emblemáticos do mundo. A arquiteta brasileira Patricia Anastassiadis é a responsável pelo novo projeto das áreas de alimentação do du Cap-Eden-Roc, em Cap d’Antibes, na Riviera Francesa. O retrofit foi realizado para celebrar os 150 anos do hotel, que é um dos mais sofisticados da Côte d’Azur e spot preferido de celebs, royals e personalidades de todo o mundo, além de receber agitos que ninguém esquece. E Patricia já tem muita experiência em projetos luxuosos, é ela a responsável pelo Palácio Tangará, em São Paulo, que faz parte do Oetker Collection, mesmo grupo do du Cap.

A proposta feita para Anastassiadis tinha como ideia trazer um toque de modernidade ao design dos restaurantes do hotel – Bar La Rotonde, den-Roc, Louroc e o Eden-Roc Grill – sem esquecer a história e as memórias do lugar. “Foi uma honra para mim ser convidada a contribuir para um marco tão importante na história do design e arquitetura do hotel. Foi realmente encantador trabalhar em um projeto que nos fornece histórias afetuosas que ainda ressoam dentro da propriedade. Durante minhas muitas visitas ao Cap d’Antibes, dediquei um tempo para ouvir seu som, aproveitar o silêncio e mergulhar em sua essência. As áreas redesenhadas nada mais são do que uma conversa entre passado e presente neste local com herança notável”, disse Patricia Anastassiadi.

O hotel tem arquitetura inspirada no estilo Napoleão III e foi inaugurado em 1870 para ser um refúgio de intelectuais e artistas como Hyppolite de Villemessant, fundador do “Le Figaro”, F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Gertrude Stein, Pablo Picasso, Marc Chagall, entre tantos outros. Chiqueria pura!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter