Publicidade
Bossa
Bossa || Créditos: Divulgação

Glamurama sabe que apreciar o seu vinho como se estivesse em casa, não tem preço, não é glamurette? Por isso entregamos um roteiro com 8 restaurantes em São Paulo onde é possível harmonizar o jantar ou almoço com aquele vinho que você está guardando na adega de casa para uma ocasião especial. A gente explica: nos restaurantes a seguir, clientes Mastercard Black e Platinum podem levar um vinho de sua escolha sem pagar a rolha, é só pagar a conta com um cartão Mastercard Black ou Platinum. Mas lembre-se que este benefício só é válido para a primeira garrafa. Segue a trilha!

Ruella

Ruella || Créditos: Reprodução

Inaugurado em 1996, o Ruella é dirigido pela chef Danielle Dahoui e foi o primeiro bistrô comandado apenas por mulheres. A casa se destaca por apresentar uma cozinha de bistrô de autoria, farta, saborosa, saudável, simples e elegante da Provence francesa de forma descontraída, despojada e feliz.

Onde: Rua Dr. Mario Ferraz, 37 – Jardim Europa
Rua Vupabussu, nº199 – Pinheiros
Rua João Cachoeira, nº 1507 – Vila Olímpia
+ruella.com.br

Tête à Tête

Tête à Tête || Créditos: Divulgação

Com os melhores ingredientes disponíveis, a dupla de chefs Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha utiliza sua criatividade e experiência internacional para oferecer uma mistura de sabores associadas à cozinha contemporânea mundial. O restaurante conta com duas opções de menu degustação que mostram bem o seu estilo e a utilização sazonal dos ingredientes. O menu Tête à Tête inclui cinco tempos e uma sobremesa. O Confiance, um pouco mais longo, apresenta sete tempos e duas sobremesas.

Onde: Rua Doutor Melo Alves, 216 – Jardins
+teteatete.com.br

Tre Bicchieri

Tre Bicchieri || Créditos: Reprodução

Com ares de uma casa italiana com cerâmicas e iluminação intimista, o restaurante Tre Bicchieri é puro charme no coração do Itaim Bibi. A casa é dividida em três ambientes: salão, varanda e sala privé – apenas com reserva para 30 pessoas. O chef Rodrigo Queiroz segue a autêntica cozinha toscana, uma das regiões mais férteis da Itália, criando pratos com ingredientes frescos e massas artesanais preparadas com máquinas importadas da Itália. O que provar por lá? Tortelli di pecorino toscano al tartufo di San Miniato – massa recheada com queijo pecorino e ricota com manteiga de trufas -, que foi premiado como a melhor massa de São Paulo pelo prêmio Paladar 2012.

Onde: Rua General Mena Barreto, 765 – Itaim Bibi
+Trebicchieri.com.br

Figueira Rubaiyat

Figueira Rubaiyat || Créditos: Divulgação

A centenária figueira de Bengala que empresta seu nome ao restaurante é um ícone da cidade e um orgulho do Grupo Rubaiyat. A cozinha, contemporânea e multicultural, usa ingredientes como camarões de Santa Catarina, merluzas da Argentina, lagostas de Pernambuco, tucunarés, pirarucus e tambaquis da Amazônia, bacalhau português e carnes da Argentina, da Austrália, do Uruguai e, claro, da Fazenda Rubaiyat. É parada obrigatória para quem visita a cidade!

Onde: na rua Haddock Lobo, 1738 – Jd. Paulista
+Rubaiyat.com.br/figueira/

Era uma Vez um Chalezinho

Era uma Vez um Chalezinho || Créditos: Divulgação

O Era uma vez um Chalezinho faz história e comemora 15 anos em São Paulo, considerado hoje uma das principais casas de fondue do Brasil. O restaurante possui em seu cardápio pratos saborosos e irresistíveis da cozinha europeia. Tudo acompanhado de arquitetura de chalé suíço, lareira e piano ao vivo todos os dias.

Onde: R. Itapimirum, 11 – Morumbi
+Chalezinho.com/

Fasano Trattoria

Fasano Trattoria || Créditos: Divulgação

Mais informal que o da casa-mãe, o Fasano Trattoria resgata receitas clássicas e celebra a gastronomia do sul da Itália. O cardápio, criado sob a supervisão de Rogerio Fasano, traz receitas do Sul da Itália e de Roma com pratos típicos das regiões da Calábria, Puglia e Basilicata. Entre os destaques, o spaghetti alla carbonara e o polpettone al forno. O décor é clássico com madeira escura nas paredes, nas mesas e nas confortáveis cadeiras de couro preto.

Onde: Rua Iguatemi, S/N – Itaim Bibi
+Fasano.com.br/

Le Bife

Le Bife || Créditos: Divulgação

O Le Bife, mais que um restaurante especializado em carnes, é um novo conceito gastronômico inspirado no modelo francês da “Bistronomie” ou “Bistronomia”, no qual chefs de renome, em restaurantes despojados e com preço justo, preparam pratos com excelência. O conceito é oferecer entradas para compartilhar combinadas acortes de carne bovina e o filet de peito de frango de alta qualidade com deliciosos molhos, salada e rodízio de guarnições. Tudo com consultoria do renomado chef Erick Jacquin, um dos mais importantes e premiados chefs da cozinha francesa no Brasil. O que não dá para deixar de provar por lá: steak tartare e hambúrguer de steak tartare selado a cavalo com pão de batata recheado com queijo cremoso.

Onde: Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi
+lebife.com.br

Bossa

Bossa || Créditos: Divulgação

Bossa é um conceito de multiespaço que integra restaurante, bar e estúdio apoiado no know how de seu idealizador, Renato Ratier. Por lá a culinária e as receitas tradicionais ganham novos ingredientes criando surpresas ao paladar.

Onde: Alameda Lorena, 2008 – Jardim Paulista
+bossarestaurantebarestudio.com.br

Clos

Clos || Créditos: Reprodução

Criado e projetado por Marcelo Fernandes, um dos maiores e mais respeitados restaurateurs do país, o Clos Restaurante celebra seus 7 anos em sua melhor forma. Sob o comando do chef André Ahn, a casa aposta em pratos contemporâneos e sofisticados, exaltando sempre ingredientes frescos e de excelência.

Onde: Domingos Fernandes, 548
+www.closrestaurante.com.br/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter