Artista alemã cria instalações em homenagem a Lina Bo Bardi

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
cine-casa-vidr12
Além de servir de inspiração, Casa de Vidro também vai ser palco de exposição de Veronika Kellndorfer || Créditos: André Ligeiro/Divulgação

A artista alemã Veronika Kellndorfer apresenta a exposição “Cinematic Framing”, uma série de obras que explora a conexão da obra de arte com a Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, que fica no Morumbi, em São Paulo e será o local da mostra, que abre neste sábado. Com curadoria de Tereza de Arruda e coprodução da Mega Cultural, as obras fazem alusão à estreita relação entre os espaços internos e externos e, por meio de ilusões de ótica, convidam o espectador a mergulhar por entre camadas de transparência, formas, volumes e estruturas. A percepção de diversos ângulos para um mesmo espaço físico, como em uma cena cinematográfica, deu origem ao nome da exposição, que é patrocinada pela SKY pela plataforma de marketing de luxo da operadora, a SKY Spinel.

Veronika Kellndorfer esteve em São Paulo em 2014 para fotografar e investigar as obras. A séria já fez parte da mostra em homenagem ao centenário de Lina no Museu Pinakothek der Moderne, em Munique.  Para a Casa de Vidro, a artista mergulhou em uma pesquisa ainda mais profunda, com peças e intervenções pensadas especialmente para o local.

Você também pode gostar