Publicidade
Diário de Bordo GOL || Créditos: Divulgação
Diário de Bordo GOL || Créditos: Divulgação

Ainda não decidiu o destinos para estas férias? Não tem problema, te damos  uma forcinha com as dicas da GOL, no #DiáriodeBordoGOL: o Instagram divulgou recentemente sua retrospectiva de 2017, com a lista das dez cidades mais “instagramadas” do mundo. São Paulo ficou com a quarta posição, atrás apenas de Nova York, Moscou e Londres. Que tal se inspirar nos dez destinos mais fotografados na rede e cair na estrada?

Nova York, Estados Unidos

https://www.instagram.com/p/Bd1pWTxjNa-/

A mais rica e influente cidade do planeta pulsa dinamismo e agito cultural. Você já viu essas ruas, praças e edifícios em dezenas de filmes, mas uma visita in loco é sempre uma experiência e tanto. É impressionante perceber que a verticalidade de seus arranha-céus, como o Empire State Building, combina perfeitamente com as linhas horizontais da Brooklyn Bridge ou dos gramados do Central Park.

Moscou, Rússia

https://www.instagram.com/p/Bd9qR1SDAeD/

Com uma população de mais de 10 milhões de habitantes, a cidade de Moscou, além de ser capital da Rússia, é considerada também a maior metrópole da Europa e está entre as maiores do mundo. Existem coisas que sempre vêm a cabeça quando falamos em Moscou ou na Rússia de modo geral, como: política, frio e vodka. Dizem que lá você vai experimentar a melhor vodka do mundo e isso vai ajudar você a suportar todo aquele frio também.

Londres, Reino Unido

https://www.instagram.com/p/BYOmtAFlQyQ/

As joias da coroa, o Palácio de Buckingham, o Camden Market… Em Londres, a história vai de encontro à arte, à moda, à culinária e à boa cerveja inglesa. Cada um tem uma definição para um dia perfeito. Os amantes da cultura devem conhecer o Tate Modern e a Royal Opera House. Os interessados em moda vão amar as lojas da Oxford Street. Para os gourmets, tomar um chá com creme na Harrod’s ou provar o fish’n chips representam o clássico sabor londrino. Os amantes de música e livros vão enlouquecer na Abbey Road e no Museu de Sherlock Holmes.

São Paulo, Brasil 

https://www.instagram.com/p/BcUnSO7lWU8/

A culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você vir a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras, isso sem falar na animadíssima night da capital paulista.

Paris, França

https://www.instagram.com/p/Bd-vH36HV_e/

Saborear um bom “croissant au chocolat” em uma mesinha na calçada de um charmoso café, relaxar após caminhar o dia inteiro às margens do Sena e maravilhar-se com ícones como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo… A experiência perfeita em Paris combina descanso e agitação, e você terá tempo suficiente para fazer uma refeição requintada e ir às exposições no Louvre. Desperte seu espírito em Notre Dame, pechinche no Mercado das Pulgas de Montreuil ou compre guloseimas no Marché Biologique Raspail, e finalize tudo com um show apimentado no Moulin Rouge.

Los Angeles, Estados Unidos

https://www.instagram.com/p/BdEBWoVBsNc/

Hollywood é um atrativo para os turistas que desejam conhecer o glamour de Tinseltown. Conheça os estúdios de cinema, coloque suas mãos sobre as famosas impressões da Calçada da Fama no Chinese Theatre ou fique de olho nos endereços frequentados pelas celebridades na noite de Los Angeles. Veja seu artista favorito enquanto faz compras na The Grove ou esqueça o assunto e admire o emblemático trabalho artístico da The Getty Center. Você pode ver outros tipos de estrelas nos telescópios do Observatório de Griffith.

São Petersburgo, Rússia

https://www.instagram.com/p/BYgFnP3g3dJ/

A segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo é o coração cultural do país. Veja as preciosidades arquitetônicas, como o Palácio de Inverno e a Catedral de Kazan, e aprecie com calma a coleção de arte do Museu Hermitage, famosa em todo o mundo. Estendendo-se pelo delta do Rio Neva, São Petersburgo oferece locais suficientes para você apreciar a arte, a vida noturna, jantares sofisticados e a cultura.

Jacarta, Indonesia

https://www.instagram.com/p/BdqA-UEgaj4/

Caótica, lotada e cosmopolita, Jacarta, a capital de Indonésia, é uma cidade de contrastes. Lar de milhões de pessoas de todas as partes do mundo, é uma mistura de idiomas e culturas, pobreza e riqueza. Jacarta tem uma das melhores vidas noturnas da Ásia e um dos piores trânsitos. Todos os feriados, os habitantes locais escapam da poluição e dos engarrafamentos para desfrutar de diversões como o Ancol Dreamland; uma área de diversões com parques aquáticos, praias e campos de golfe.

Istambul, Turquia

https://www.instagram.com/p/BY1NWtUnoP3/

As mesquitas, bazares e banhos turcos de Istambul podem mantê-lo ocupado e feliz durante toda a viagem: a visão de uma arquitetura impressionante aqui, um comerciante bem humorado sobre um tapete ali. Comece sua viagem com o incrível Sultan Ahmet Camii (a Mesquita Azul), que é visível de vários pontos da cidade. Passeie pela Ponte de Gálata e pare no Parque de Miniaturas para ver os minúsculos artefatos. O Grand Bazaar tem milhares de lojas, enquanto o Egyptian Bazaar exala fragrâncias de temperos e frutas.

Barcelona, Espanha

https://www.instagram.com/p/BdkgBGgHhHq/

Barcelona tem um quê de surreal. Apropriado, já que Salvador Dali passou algum tempo na cidade e o arquiteto catalão Antoni Gaudí projetou vários de seus edifícios. Entrar na Igreja da Sagrada Família de Gaudí é como atravessar um espelho; um passeio que continua no Parque Güell. Saboreie uma sangria em algum café com mesa na calçada de Las Ramblas enquanto observa os animados artistas de rua. Depois, faça sua festa particular comendo tapas de bar em bar.

E já que estamos falando em boas dicas, vale lembrar que a GOL, em parceria com a Delta Air Lines e Air France-KLM, faz mais de 720 voos diários para 74 cidades brasileiras e 14 países. Para saber mais sobre a GOL, acesse o site e siga as redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter