Apresentador revela drama pessoal para fazer apelo a Trump

Jimmy Kimmel || Créditos: ABC Studios/Divulgação

O apresentador Jimmy Kimmel, o anfitrião do Oscar deste ano e titular de um dos talk-shows de fim de noite mais assistidos da televisão americana, deixou de lado o bom humor habitual para revelar um drama pessoal na edição desta segunda-feira do seu “Jimmy Kimmel Live!”, exibido pela rede ABC. Bastante emocionado, ele contou que passou os últimos dias em um hospital acompanhando o filho recém-nascido, que foi diagnosticado com um problema de coração e precisou ser submetido a uma cirurgia de risco.

Kimmel detalhou os momentos da situação difícil, descrita por ele como “as três horas mais longas” de sua vida, e aproveitou para agradecer uma enfermeira do Cedars-Sinai Medical Center, o hospital de Los Angeles onde ocorreu a cirurgia, e que teria sido a primeira a identificar o problema, após perceber que o bebê, que se chama Billy, estava com um tom de pele roxo e dificuldade para respirar.

O caso é destaque no noticiário dos Estados Unidos nesta terça-feira principalmente porque Kimmel usou a experiência para fazer um apelo ao presidente Donald Trump, que vem propondo medidas de cortes de gastos públicos que, segundo ele, prejudicam o sistema de saúde americano. “Independente de sermos republicanos ou democratas ou outra coisa qualquer, precisamos investir em saúde”, ele disse. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile