App Snapchat vira plataforma de negócios para indústria da moda

Snapchat, aplicativo que envia fotos efêmeras para os amigos, virou uma ferramenta de interesse para a indústria de moda, segundo o portal “WWD”. O grande lance é que, diferentemente de anunciar na TV, rádio, internet e outras mídias sociais, no Snapchat o consumidor é obrigado a olhar naquele instante o anúncio enviando, pois a imagem dura apenas alguns segundos e não tem como salvar. Victoria’s Secret, Nars, Nasty Gal, Rebecca Minkoff, Free People e Wet Seal são etiquetas que já apostam as fichas na plataforma.

Entretanto, o Snapchat existe há apenas três anos, e a ideia de transformá-lo em um produto de marketing é ainda mais recente. Sendo assim, as marcas ainda não sabem dizer qual é o retorno que ele oferece. “Snapchat ainda está descobrindo como tornar o app mais dinâmico e apelativo para marcas que gostariam de falar com vários clientes ao mesmo tempo, em vez de individualmente”, disse a vice-presidente de marketing da Nasty Gal, Christian Parkes, ao “WWD”.

A Nasty Gal testou a força do Snapchat durante a Semana de Moda de Nova York em fevereiro, pedindo clientes para se deslocarem para um certo local para ganhar um vale-compra da marca. Enquanto isso, a Free People está postando um ‘snap’ por dia desde o início do ano. Já a marca Rebecca Minkoff está  “usando o app para compartilhar novidades, curiosidades e previews da marca durante eventos importantes”, disse a própria Rebecca ao “WWD”. Será que a estratégia de marketing pega no Brasil? Em tempo: usuários do app enviam por dia um total de 700 milhões de “snaps”. Veja como funciona o aplicativo, abaixo.

Sair da versão mobile