Glamurama foi conferir o show do grupo Coldplay nesse domingo na Apoteose, no Rio. E para quem tem ingressos para a apresentação de logo mais em São Paulo, aqui vai uma prévia da apresentação.
* A noite não poderia ter sido mais "fofa". Chris Martin prendeu no piano uma cola com várias frases em português, e fazia de tudo para agradar ao público. "Boa Noite. Muito Obrigado. Tá todo mundo bem?" Logo o rapaz ganhou uma bandeira do Brasil, que teve mil e uma utilidades. Capa tipo super-herói, cachecol… E então ele a prendeu no suporte do microfone. Até o fim da festa o moço ainda se jogou no chão várias vezes, levantou com uma cambalhota: uma animação só.
* Chris seguiu firme e forte na tarefa de falar a mesma língua da plateia, mas volta e meia pedia desculpas… E as meninas ficavam cada vez mais derretidas. Na música "Yellow", bolas amarelas das grandes surgiram na multidão, que foi ao delírio. Uma fã jogou para o vocalista um urso polar de pelúcia vestido com o uniforme da seleção brasileira de futebol. Chris colocou o bichinho no microfone e cantou pra ele, com o olhar fixo, desses de derreter qualquer geleira. "Por favor, façam o maior barulho que fizeram desde o Carnaval", pediu, desta vez em inglês. Além de papel picado, fogos de artifício e a tão comentada chuva de borboletas multicoloridas entraram em cena.
* Choveu muita borboleta. Na verdade, uma tempestade delas: as pessoas abaixavam no chão para catar uma de cada cor e levar de souvenir. "Muito obrigado, galera", falou Chris, voltando a arriscar no nosso idioma.
* E estava chovendo muito… O tempo todo. A banda não se intimidou e foi tocar no meio do povo. E de repente um dos músicos pegou o microfone e puxou um "olê, olê, olê, olê" encaixado dentro da melodia do hit deles. Claro que a Apoteose veio abaixo.