Publicidade
Patrick Byrne || Créditos: Reprodução
Patrick Byrne || Créditos: Reprodução

Fundador do site de e-commerce americano Overstock.com, que surgiu antes da Amazon porém não teve o mesmo sucesso, Patrick Byrne anunciou nessa semana que decidiu vender as cerca de cinco milhões de ações da empresa que ainda detinha, por cerca de US$ 100 milhões (R$ 417,1 milhões), aproximadamente 20% do valor de mercado atual da companhia (ou 0,06% do da atual líder mundial em comércio online). Até aí, nada demais, não fosse pelo motivo que o colega menos bem-sucedido de Jeff Bezos usou para justificar o negócio.

Em uma carta aberta que publicou na quarta-feira passada, Byrne explicou que vai usar o dinheiro recém-embolsado para comprar ouro e investir em criptomoedas, sendo estes os dois principais ativos que, acredita ele, mais se valorizarão no caso de uma catástrofe econômica mundial.

“Tratam-se de ativos que se comportam de maneira anticíclica à economia, e que portanto têm mais chances de ganhar valor exponencialmente no futuro”, ele escreveu na carta, já prevendo o pior. Byrne, que no mês passado renunciou repentinamente ao posto de CEO da Overstock.com, também avisou na mesma carta que não vai se aposentar, e pretende voltar à cena tão logo sua controversa aposta começar a dar os primeiros frutos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter