Chegou ao fim nessa quinta-feira a parceria entre Ivanka Trump e a rede de lojas de departamento americana Nordstrom, onde a marca de lifestyle que leva o nome da filha do presidente Donald Trump era vendida desde 2012, quando foi lançada. O motivo por trás da separação repentina tem a ver com o protesto lançado nas redes sociais em novembro, logo após a eleição de Trump para a Casa Branca, quando opositores dele sugeriram o boicote a todos os produtos assinados por Ivanka à venda nos Estados Unidos.
Na época, a Nordstrom havia tratado o protesto com indiferença, e seu copresidente chegou a enviar um e-mail interno para funcionários afirmando que as marcas vendidas na rede “devem ser avaliadas por seus resultados, e não por questões políticas relativas aos seus donos”.
A companhia, no entanto, mudou o tom, e informou em nota à imprensa que “os produtos que oferece não devem ser confundidos com qualquer tipo de apoio ao posicionamento político de seus fabricantes”, motivo pelo qual a parceria foi encerrada. (Por Anderson Antunes)
Em tempo: a marca de Ivanka faturou mais de US$ 100 milhões (R$ 313,7 milhões) em 2016, mas não se sabe quanto desse valor é proveniente das vendas nas lojas da Nordstrom.