Pela primeira vez em 30 anos, a família Schurmann está se aventurando pela Antártica! O casal Vilfredo e Heloísa, o filho Wilhem, o neto Emmanuel e sua tripulação chegaram a bordo da embarcação Kat, na última semana, nas águas geladas do continente – após deixarem a cidade de Ushuaia, na Argentina.
O roteiro faz parte da Expedição Oriente, que teve início no dia 21 de setembro de 2014. Há cinco meses, do porto de Itajaí, em Santa Catarina, a família de velejadores mais famosa do Brasil e sua tripulação partiram para dois anos de travessia por mares e oceanos do mundo. Tempestades e ventos muito fortes marcaram a primeira semana da aventura. Mesmo assim, em outubro, percorreram o litoral uruguaio, e em dezembro começaram a navegar por águas argentinas – onde a tripulante Natalie Ancieta passou por uma cirurgia de emergência, após forte crise de apendicite.
Emmanuel Schurmann , primeiro representante da terceira geração da família e responsável pelas redes sociais da expedição, também voltou a integrar o veleiro, após ter concluído um tratamento de quimioterapia nos Estados Unidos.
*
Primeira família a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, a história da família Schurmann ganhou destaque a partir de 1984, quando o economista Vilfredo e a professora Heloísa decidiram abandonar a vida estável e confortável em terra firme e zarpar rumo aos mares e oceanos do planeta, acompanhados dos filhos pequenos: Wilhelm, na época, 7 anos, David, 10, e Pierre, 15.
*
Kat, a filha caçula, falecida em 2006, está simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro da família.
*
A próxima etapa é Puerto Williams, no Chile. Abaixo, as fotos da família na Antártica.
[galeria]2356511[/galeria]