Publicidade
Dom Pedro II ( Selton Mello )
Dom Pedro II ( Selton Mello ) em ‘Nos Tempos do Imperador’ / Crédito: Globo

Selton Mello está de volta às novelas e esse retorno será marcado por um personagem importante: Dom Pedro II na nova trama do horário das 6, ‘Nos Tempos do Imperador’, que estreia dia 30 de março. Em entrevista ao GShow, o ator comentou sobre a responsabilidade de interpretar uma figura tão importante da história do país: “Minha maior motivação de voltar às novelas foi, sem dúvida, a chance de dar vida a Dom Pedro II, um dos personagens mais importantes da história do Brasil e que nunca foi interpretado por nenhum outro ator. Tenho a responsabilidade e a alegria de fazê-lo pela primeira vez, sem comparações, humanizando esse homem tão rico de história e de possibilidades. Estou muito feliz de voltar aos folhetins, é como uma volta pra casa, já que foi nesse gênero que comecei, nos anos 80”, comentou Selton.

E para entrar no universo do personagem, além da caracterização, o ator leu muitos livros de história, conversou com os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, com o diretor artístico Vinicius Coimbra e também com historiadores.

Por essas e outras, Selton decidiu criar um Dom Pedro ll  ‘mais humano’, como alguém que erra e acerta. “Peguei tudo o que li e ouvi e fiz algo palpável. Tenho criado um Pedro meu, possível, e o público pode gostar dele e ter a curiosidade de ler mais sobre a história do imperador, entender as opções que fiz, o que para um ator é muito interessante”, observa. Aguarde!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter