Aplicativo Globo Play já atingiu mais de 205 milhões de visualizações

Institucional

Carlos Henrique Schroder, diretor geral da TV Globo || Créditos: Ramon Vasconcelos/Cortesia Grupo Globo

Lançado em novembro pelo Grupo Globo, o aplicativo Globo Play já atingiu a marca de 205,6 milhões de visualizações de seus vídeos disponibilizados. O número foi revelado pelo diretor-geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, em entrevista para o jornal americano “Variety.”

O app, que permite aos usuários assistir a programas online, é a nova aposta do maior conglomerado de mídia da América Latina no segmento de video on demand (VOD), no qual compete com outros grandes players, como a ESPN, a HBO e a Netflix. Segundo um estudo da consultoria indiana MarketsandMarkets, o mercado mundial de VOD deverá saltar dos US$ 25,3 bilhões (R$ 100,31 bilhões) em receitas registradas em 2014 para US$ 61,4 bilhões (R$ 243,45 bilhões) em 2019. “O Globo Play é a plataforma que vai preparar a Globo para o futuro”, Schroder disse ao Variety. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile