Festival Planet Afropunk 2020 reúne virtualmente artistas negros ao redor do mundo neste fim de semana

Afropunk vira evento virtual / Crédito: Divulgação

O AfroPunk, maior festival de cultura negra do mundo, com edições anuais em Nova York, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo, celebra 15 anos de existência e estava previsto para realizar sua primeira edição na América Latina na Bahia, no novo Centro de Convenções de Salvador.

Com os impactos causados pela Covid-19, todos os eventos presenciais foram cancelados, porém, entre os dias 23 e 25 de outubro, acontecerá o ‘PLANET AFROPUNK: O POVO NEGRO É O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO. Totalmente gratuito e online trará um recorte global da comunidade criativa negra que dialoga esteticamente e artisticamente com o Afropunk.

A Bahia, estado mais negro do Brasil, foi a escolhida para esta edição, e artistas baianos vão produzir conteúdo inédito gravado em Salvador, com curadoria da cantora, atriz e compositora Larissa Luz. Ao longo de três dias, a missão do festival, de conectar as raízes africanas ao redor do mundo, será realizada neste grande encontro virtual, de celebração da cultura e criatividade negra por meio da música, conversas e arte.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site. Glamurama indica!

Sair da versão mobile